sexta-feira, março 15, 2013

A RELIGIÃO DO BOLSO ALHEIO

As igrejas tidas como evangélicas, assim como o catolicismo e o espiritismo, sempre visaram o lucro com base no dízimo dos fiéis, os quais não conhecem verdadeiramente a Palavra de Deus. Se conhecessem de fato, jamais dariam um centavo a homem algum.

A VOLÚPIA DOS DIRIGENTES RELIGIOSOS
PELO DINHEIRO DOS FIÉIS

É muito triste e lamentável quando se vê notícias do envolvimento de líderes religiosos em torno de manchetes policiais na mídia. Lembro-me de quando Edir Macedo e seus asseclas foram presos por charlatanismo, desvio de recursos dos dízimos e ofertas, relações com o tráfico de drogas, fraudes na declaração do Imposto de Renda da Receita Federal, envio ilegal de remessas de dinheiro para o exterior, ilegalidade na aquisição da Rede Record e outros graves delitos.

Até hoje, Edir e sua Igreja Universal respondem por ações criminais, as quais não andam, ainda mais que, após estes episódios, ele conseguiu eleger parlamentares federais que fazem tráfico de influência em áreas judiciais, procurando protelar os processos visando alcançar arquivamento.

Mais recentemente, a Igreja Católica está totalmente enlameada com os casos de abusos sexuais com crianças, os quais estouraram no final da gestão de João Paulo II. Aliás, a Igreja, ao longo de quase seus dois séculos de existência, sempre esteve envolvida em escândalos de vários gêneros e graus pesados.

O Espiritismo, da linha kardecista, não fica distante das ocorrências policiais, quando surgem médiuns que promovem curas em que perfuram as pessoas sem os cuidados médicos necessários. Num passado não tão distante, o espiritismo afro eram o campeão na ocupação das ocorrências policiais.

Mas, é no mundo evangélico, com suas várias tendências de práticas de fé, que ocorrem os mais absurdos abusos contra a crença das pessoas.

‘Pastores’, ‘apóstolos’, ‘bispos’ e tantos outros cargos interpretam a Palavra de Deus a seus bel prazeres e exageram, mentem, omitem e alteram afirmações que não foram ditas por Jesus Cristo ou discorrem contra as teses do Filho de Deus.

Exemplos são os dízimos e as ofertas. Se dizendo cristãos, entendedores da Palavra de Deus ou mesmo inspirados pelo Espírito Santos, estes pseudos pastores exigem dos fiéis algo que Jesus jamais solicita como ponto de fé. Pelo contrário, Ele nos orienta completamente ao desapego ao dinheiro.

Eles se aproveitam da boa fé dos crentes ao afirmarem que Deus exige o cumprimento da Bíblia.

Ao afirmar Bíblia tiram daí a necessidade de se cobrar o dízimo ou a oferta. De fato, na Bíblia, mais especificamente no Antigo Testamento, era providencial e obrigatório que o povo de Israel seguisse fielmente as leis e ordenanças do Senhor Deus. Se o povo não desse o dízimo e a oferta no Templo estava descumprindo uma ordem de Deus. Com isso, seria amaldiçoado, como de fato foram as doze tribos israelitas.

Portanto, o dízimo e a oferta eram obrigações dos tempos de Israel, assim como guardar o sábado e outras ordenanças.

Em Jesus todas as coisas ritualísticas, leis e ordenanças foram extintas, dando lugar apenas a fé em Deus por meio Dele. Ele sabia que tudo isso causaria muita confusão, como realmente estão causando.

Neste caso, deve se crer em Jesus por ler e ouvir da Palavra, mais especificamente dos Evangelhos das Boas Novas (Novo Testamento). Quem crer que tudo o que ali está escrito e que aconteceu, realmente, estará no caminho da Salvação.

Antes, porém, após crer, tem que se arrepender dos pecados, batizar-se nas águas, converter, levar uma vida extrema santidade (sem a qual, jamais verá a Deus), alcançar o batismo do Espírito Santo (dado apenas por Jesus) e perseverar até o fim

Por isso, é triste vermos ‘pastores’, como os da Igreja Maranata, sendo presos e acusados de desviarem mais de R$ 2 milhões de dízimos e ofertas dos fiéis para se enriquecerem ilicitamente, usando o nome do Deus Todo Poderoso.

E o pior, desacreditando milhares de pessoas a terem fé em Jesus por causa dos dízimos e ofertas, e correndo o risco de perderem a Salvação, a qual é dada gratuitamente por Deus Pai.

Padres, bispos e papas católicos, assim como pastores e líderes de igrejas evangélicas podem até escapar da justiça humana, mas jamais escaparão do julgamento de Deus. Eles podem enganar homens, mas a Deus, jamais.

INTRIGANTE ROSTO DA LITERATURA

Eis a poeta, escritora independente que produz uma literatura de um novo tempo, novos conceitos e que avalia os valores individuais e coletivos numa sociedade brasileira que ainda não sabe bem o que deseja

 SURGE MARINA PORTÉCLIS PARA DAR NOVO ALENTO AO ESTILO LITERÁRIO BRASILEIRO DE ESCREVER

Com olhar penetrante, místico e convidativo, e rosto triunfal, exuberante, meio angelical. Assim é Marina Porteclis da nova safra de escritores brasileiros. Confesso que o que mais me chamou a atenção dela foi sua nuance estonteante, a primeira vista, numa foto de busca de sites do Google.

Pesquisava sobre Marina Silva, quando surgiu aquela beldade. Achei que fosse uma modelo ou uma daquelas ninfas gregas. Menos uma escritora.

Com o devido cuidado para não me adulterar por pensamento, já que isso pode me levar ao pecado pela fé que nutro, investi em pesquisar mais acuradamente sobre a escritora, mesmo por que me encontrava desatualizado quanto à Literatura Nacional. Não sei quem sei que produz livros na atualidade brasileira. Antes sabia de tudo, estava afinadíssimo. Me desinteressei pela arte, pois, como em todas as demais áreas, há muito protecionismo onde o talento não basta, vale o que se escreve de besteirol para vender e lucrar as editoras.

Após saturação no jornalismo, enverendrei na carreira de escritor e até tive projeto selecionado pelo Ministério da Cultura para escrever meu primeiro livro sobre os sessentas anos da visita de Albert Camus ao Brasil. Não consegui coletar um único centavo sequer. Nem mesmo do Consulado Francês que me prometeu apoio. Tenho mais dois projetos inscritos, mas desisti. Fiquei entendiado com o processo para se tentar ser escritor no Brasil.

Isso não importa agora. O que importa é a Marina, que parece ser mesmo escritora e com talento. Li que é autora de Shangrilá. Num artigo, ela comenta que seu processo literário se divide em duas fases separadas uma da outra: sendo uma interna e outra externa.

Na primeira, ela vive uma condução imaginária, criando ambientes e personagens, conforme seus critérios de criatividade e importância, para, então, dar vida a seus escritos numa relação de convivência plena. “Uma vez esculpidos os corpos e personalidades, passo alguns dias pensando, vendo, ouvindo música por elas, olhando paisagens, tentando sentir o que sentiriam diante do mundo, da vida, de sua época, de determinadas circunstâncias e, sobretudo, em presença umas das outras. E é justamente quando consigo estabelecer estas relações, que crio o enredo principal”.

Interessante, mesmo. Bem relacionada com a primeira fase, Marina parte para a próxima etapa que é escrever, de fato. Como ela mesma frisa: utiliza-se de seus pincéis, a escrita, para montar a trama. “Geralmente, com as tintas primárias, traço, num primeiro parágrafo, uma cena forte e que tenha me marcado emocionalmente enquanto eu ainda estava na primeira fase. E é partindo desta cena que deixo vir à tona o restante da história. Ela nasce como se já estivesse pronta e parece ter vida própria”.

A moça me parece ter talento para a poesia, também. Quem quiser dar uma botucada, fique a vontade: http://marinaporteclis.blogspot.com.br/.
 
Ainda não deu para explorar tudo sobre a Marina. Mas me esforçarei, com prazer, para ir mais adiante sobre seus escritos. Num outro blog darei uma opinião mais formalizada sobre o que comprovei. Como avant-première, segue uma poesia da moça, que promete dar vida nova à Literatura Brasileira. Estou torcendo.


Onde decantam os sonhos?
No ventre da mulher grávida?
No banco de sêmen à espera de inseminação?
Na córnea daquele que nasceu cego?
Na clareira da escuridão?
Na parede que, estática, deseja ser pássaro?
No guindaste que, suspenso, deseja ser chão?

Onde decantam os sonhos?

No quesito que foi anulado?
No coração a ser transplantado?
Na ambulância que corre rumo ao atropelado?
No gabarito que aguarda divulgação?

Onde decantam os sonhos?

Na janela que aguarda ser fechada?
Na moça que, da janela, aguada a carta?
No embrião que teme ser abortado?
Nas cápsulas que aguardam pelo tráfico?
No futuro, no presente ou no passado?

Onde decantam os sonhos?

No Vaticano ou na Nigéria?
Nas cores que querem ser quadro?
Na moldura que quer ganhar tela?
No prato que esfria à mesa?
Na mesa que foge à miséria?

Onde decantam os sonhos?

No mapa, na bússola, na contramão?
Nos sapatos que aguardam passos?
Nos passos que aguardam rumos?
Nos rumos que aguardam pés?
Nos pés que aguardam sapatos?

Onde decantam os sonhos?

Além ou aquém de onde estamos?
Além ou aquém de onde estão?

Garimpando a realidade

Os sonhos decantam em si próprios
Separando o líquido do sólido
O possível do insólito
A espera de quem os sonhem
– não importa quando nem onde –
Com legítima sofreguidão. 

A FACE NEFASTA DE EDIR MACEDO


LÍDER NEOPENTECOSTAL COSPE NO PRATO EM QUE COMEU, QUANDO ERA TAXADO DE NANICO ENTRE AS IGREJAS EVANGÉLICAS

Nada contra a pessoa do líder neopentecostal Edir Macedo, mas é que, como é representante de milhões de pessoas fiéis, cabe da minha parte como seguidor de Jesus Cristo, discorrer dos assuntos que ele próprio levanta. Mesmo porque, os seus ensinamentos sobre Jesus Cristo não são nada coerentes com a Palavra do Filho do Deus Vivo.

Perdido ou se aproveitando da boa fé de seus seguidores, Macedo é conhecedor da Palavra de Deus, mas não praticante. Um exemplo claro disso é o seu puro oportunismo de construir o Templo de Salomão em São Paulo, cuja obra custará mais de R$ 400 milhões que sairão das ofertas dos fiéis da sua igreja.

Com esta obra faraônica, por mais fé que possa ter, Macedo, certamente, não segue, com fidelidade, o que determinou Deus perante a toda humanidade por meio do seu Filho Amado, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O próprio Jesus profetizou sobre o fim do Templo de Jerusalém, desvinculando qualquer tentativa futura de se vincular Deus ao Povo de Israel como era antes da sua vinda a Terra.

Jesus afirmou que o homem, seja israelita ou do mundo, não deve mais buscar ao Deus Pai nos montes e nem no Templo: “Portanto, saiamos também do recinto sagrado para ir ao encontro de Jesus, carregando a humilhação Dele”. (Hebreus 13:13).

Portanto, o que Macedo está construindo não tem nada a ver com Deus. Ele age como o clero católico já fazia desde o seu início, tira do sustento do povo para levar estes a uma fé vã. E o pior, para a perdição.

Macedo vive uma fase de saturação do que falar, expor e meditar. Há tanta soberba e arrogância que não lhe permite ver o mal que está causando com seus palavreados infrutíferos.

Recentemente, Macedo colocou em seu site vídeo de sua explanação sobre o Livro de Apocalipse afirmando que a maioria dos pastores são endemoninhados. “Eu não tenho a mínima dúvida de dizer que a maioria dos pastores neste mundo inteiro são endemoninhados… Eu não tenho o mínimo medo. Eu tenho certeza do que estou falando. Pelo que eu conheço, pelo que eu já vi, a maioria deles não é liberto”.

Pode até se entender que ele tenha certa dose de razão, já que todas as denominações cristãs, ao longo da história, falharam quanto aos ensinamentos de Jesus. Mas, Macedo tem culpa também neste processo, pois sempre vislumbrou lucro na pregação da Palavra de Deus. E este fato é de domínio público e é notório.

Não vou questionar sua capacidade empreendedora, a qual tem se dado muito bem, pois é expansionista. Mas a custa de almas. Enganando-as com afirmações que não procedem e jamais procederam de Jesus.

Como acusador, Macedo também se acusa e mostra sua face nefasta. Pois, estando na posição que está serve a um outro deus, menos o Deus Vivo e a Jesus Cristo, o qual intercede por nós para nos salvarmos dos que estão a serviço de Satanás.

Para Macedo, caso deseje rever sua situação, ainda a oportunidade de largar tudo e vir a servir o Verdadeiro e Único Deus Vivo, e o seu Jesus, o seu Filho Amado, antes que seja tarde.

quinta-feira, março 14, 2013

PRESENTE DE GREGO À ARGENTINA?


Suplicando ou não, Cristina Kirchner terá que aceitar o inevitável: um papa argentino, mas amigo dos ditadores militares
UM PRESENTE NADA ABENÇOADO 
AOS ARGENTINOS

Assombrada pelo passado militar, apesar de ser uma peronista, a atual presidente da Argentina Cristina Kirchner não passa pela cabeça o fato de que um cardeal compatriota se tornasse um dos líderes mais importantes do Mundo que aí está.

A eleição para o papado do cardeal Jorge Mario Bergóglio trouxe um grande alívio aos católicos argentinos. Por outro lado, há os que se lembram muito bem do que ele representou à Ditadura Militar. O novo papa trás fortes pesadelos, ainda mais porque ele foi amigo íntimo dos generais.

Quando soube da eleição do cardeal, Cristina ficou paralisada, pois esperava mais pela eleição de um papa brasileiro, como as apostas indicavam.

Esta foto mostra a situação da presidente que já tinha sido obrigada a dialogar com o cardeal, quando esteve comandava a arquidiocese de Buenos Aires, imagina agora que ele é o novo papa.