quarta-feira, março 27, 2013

JÚLIO: O CRISTÃO NÃO É COVARDE!

Caro Júlio Severo, a serviço de qual moral você está? Arrependa-se enquanto lhe é possível e siga apena a Jesus, o Salvador dos que o buscam com arrependimento
Meses atrás passei acompanhar o blog de Júlio Severo (http://juliosevero.blogspot.com.br/).

Chamou-me atenção, inicialmente, seu senso de indignação, inclusive denunciando as práticas insensatas dosadeptos do marxismo, comunismo e socialismo dos dias atuais; do desgoverno neopetista que aí está, etc.

Confesso que no meu passo jovem fui um cristão socialista, adepto de Jesus e de Trotsky ao mesmo tempo, como se isso fosse possível. Naqueles idos anos setenta e oitenta os seguidores desta idéia eram da corrente da Teologia da Libertação, muito propagada por Frei Betto e Leonardo Boff. Deixei esta mentalidade, quando percebi que estava divagando no campo das idéias e não do bom senso, já que na prática era impossível se praticar as idéias comunistas num mundo e país tão conturbado mentalmente.

Preferi seguir unicamente a Jesus, e é o que faço atualmente, pois Ele não nos oferece uma utopia, mas uma realidade espiritual, da qual o homem não pode manipular. A não ser que esteja a serviço de Satanás. Neste caso, busca-se a proteção de Deus para se enfrentar este terrível inimigo.

Pois bem, li alguns artigos do blog do severo Júlio. Aprovei uns e desaprovei outros. Foi daí que passei a perceber que Júlio está ficando muito doente ao ser implacável com a questão do homossexualismo.

Meu caro, se tivesse lido sobre Jesus, você entenderia que tudo é inevitável que isso aconteça. Jesus profetizou sobre tudo isso. E quem está Nele não deve se escandalizar com tudo o que se vê, pois tudo está sob o domínio de Satanás e que o fim disso tudo está próximo.

Quem está em Jesus não deve julgar a estes acontecimentos, mas orar a Ele para que almas sejam salvas, se possível, ainda deste stados de coisas.

Devemos e podemos denunciar alguns fatos, mas de forma consciente, sem abuso e sem julgamento.

Casamentos homossexuais já ocorreram antes e Deus fulminou toda a geração de Noé, assim como em Israel, Sodoma e Gomorra.

Achas que Ele não cumprirá o que está prometido?

Contudo, a aberração maior de Júlio não esbarra nisso, apenas. Ele insiste em apoiar o pastor deputado Marco Feliciano. É um direito seu, democraticamente.

Mas, afirmar que todos os cristãos são covardes por se manifestarem contra as loucuras ditas por um pastor é não saber o que está dizendo e em qual caminho se encontra.

Meu caro Júlio, covardia, é ir a favor de um homem que se diz cristão e não perdoar a seus semelhantes nos pecados em que eles vivem.

Deve haver bom senso da sua parte e opine sobre coisas que tragam harmonia e entendimento salutar. É necessário que você se arrependa e que busque verdadeiramente a Jesus. Deixe que o Filho de Deus haja sobre este mundo pecaminoso.

Somente Ele tem o poder de julgar. Mesmo assim, Ele disse que não veio para julgar, mas para salvar pecadores, pois já há quem os julgue: sua Palavra, os Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamente).

Caro Júlio, seja cristão, apenas cristão praticante da Palavra de Deus, nada mais que isso!

O PECADOR DEVE SE ARREPENDER

Arrepender-se de todos os seus pecados e confessá-los a Jesus, o Filho de Deus, é um ato de reconhecer que o Deus Único e Vivo é soberano sobre nossas vidas.

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o Mundo por meio do varão que para isso ordenou. E disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. – Atos dos Apóstolos 17:30-31


Sem se arrepender de seus pecados a Deus, o homem, seja ele que for (de qualquer raça ou nacionalidade) não fará parte da comunhão com Jesus Cristo e, com isso não terá direito a Salvação. Ainda que ele se batize nas águas. Ainda que seja generoso e justo. Ainda que freqüente igrejas de quatro paredes, não será perfeito diante de Deus.

Por que digo isso? Pelo simples fato de que muitos pastores, apóstolos, padres, evangelistas, missionários, bispos e igrejas não ensinarem nada a respeito desta mais importante ordem de Jesus.

Eles ensinam ter fé, dar dízimos e ofertas. Ensinam seguirem suas próprias doutrinas e ordens. Ensinam sobre campanhas. Dizem respeito de milagres, curas e dons de línguas. Mas não ensinam e nem mencionam a respeito do arrependimento do pecador.

Quando o fazem, fazem de forma superficial, como sem não houve valor profundo, vazio.

Diante deste quadro conduzem milhões de pessoas a não conhecer os verdadeiros desígnios de Deus para com toda a humanidade.

O mais importante é fazer com que o pecador saiba que há um Deus Único e Verdadeiro que pode perdoar-lhe de todas as suas culpas e faltas. Não há tribunal de justiça humana capaz de reparar o condenado da culpa. Os juízes humanos são imperfeitos, assim como também são os condenados por tais juízes.

Só Deus, por sua infinita misericórdia, é o único juiz supremo. Ele sabe que o homem já nasceu com tendências para o mal, que está no cerne de toda a humanidade.  Contudo, Deus sabe que a maledicência humana só se manifesta quando Satanás faz parte da vida do homem em vários campos de atuação, principalmente o espiritual.

Quando este mal passa a se manifestar é que o homem necessita saber que ele é mal não apenas pó si, mas por causa de Satanás, o Anjo Mal, que está em guerra espiritual com Deus.

Muitos se perguntam: então, por que Deus não dá um fim em Satanás? Ele dará e este dia está se avizinhando.

Ocorre que Deus é justo em tudo o que faz. Ao contrário dos que dizem ser Ele egocêntrico e devorador. De fato, Deus é isso mesmo. Ele mesmo se declara como um fogo devorador a todos que não lhe obedecem, como muitas vezes ocorreu nos tempos pré-Israel e durante Israel.

No entanto, Deus reconhece que deu ao homem o livre arbítrio. Ou seja, o homem, ao observar tudo que foi criado, reconheça que Deus fez tudo e vá a Ele de forma democrática, sem empecilhos por si próprio, naturalmente,

O tempo todo Deus agiu assim com a humanidade. Certamente, Ele foi um pouco diferente com Israel. Com este povo, Ele se manifestou diretamente por diversas formas e meios. Mesmo diante de assombrosos milagres jamais vistos na história humana. Mesmo com tudo isso, os israelitas não creram Nele quando enviou Jesus para justificá-los.

Nos dias que correm, Deus passou toda a sua autoridade ao seu Filho Amado, o qual chamamos de Jesus. É por meio do Filho de Deus (Jesus) que estamos sob o poder de Deus. É a Jesus (Filho de Deus) a quem devemos pedir perdão e sem o qual não alcançaremos a sua única promessa: a Salvação espiritual eterna na Jerusalém Celestial. Não há outra promessa.

Tudo o que as igrejas e seus líderes dizem não passam de blá-blá-blá e nhe-nhe-nhem para iludir e ludibriar os incautos e satisfazerem suas personalidades inférteis.

Mas, como se faz para alcançar a Salvação, então?

Primeiramente ela virá por ler e ouvir tudo a respeito dos Evangelhos de Jesus (Novo Testamento) para poder crer no Filho de Deus.

Veja o exemplo da passagem do eunuco. (Eunuco, naqueles tempos de Jesus, normalmente era um negro africano capataz de alguma autoridade). Ele estava vindo de Jerusalém à sua terra, lendo a passagem de Zacarias sobre a vinda do Messias e se maravilhou com aquilo. Em outra parte da Judéia, o Espírito Santo tocou em Felipe e o trasladou até o eunuco.

Felipe aproximou-se e viu que o eunuco estava lendo Zacarias e perguntou: “Tu entendes o que está escrito?”.

O eunuco respondeu: “Como poderia entender se ninguém me diz”.

A partir daí Felipe, movido pelo Espírito Santo, passou a ensinar a respeito do Messias: Jesus Cristo.

Ao fim do ensinamento, o eunuco, cheio de fé, arrependido e convencido, disse a Felipe: “Olha, ali tem água. O que me impede de ser batizado?”

Respondeu Felipe: nada.

Então, o eunuco foi batizado e Felipe foi arrebatado novamente para realizar outra missão.

Note bem nesta passagem que o Eunuco ao ler Zacarias se entusiasmou com os enigmas. Ou seja, ele leu, mas não entendia. Precisava ouvir.

Então, veio Felipe e ele ouviu tudo a respeito do Filho de Deus e passou a crer e se arrepender de seus pecados. Então foi batizado e passou a crer fielmente no Filho de Deus.

Todo o ser humano, não importa qual nação, se quiser salvar-se deste Mundo de trevas, deve ler e ouvir os Evangelhos de Jesus: crendo em tudo o nele está escrito e que Jesus, por meio do espírito, é o Filho de Deus.

Com isso, deve-se arrepender de todos os seus pecados, ser batizado, se converter para uma vida nova e plena em Jesus, caminhar em santidade (sem a qual, jamais se verá a Deus), alcançar o batismo do Espírito Santo (unicamente pela vontade de Jesus), e perseverar até o fim para obter a única promessa que Deus nos faz: a Salvação.