sábado, julho 20, 2013

SEDUZIR JOVENS É A MISSÃO PAPAL

O papa Francisco I chega ao para o encontro mundial com jovens católicas. Entretanto, sua missão não se atenta somente a convencer a juventude se reunir em torno por reunir, apenas.

Sua missão vai além disso. O papa vem com o discurso pronto de incentivar os jovens católicos a catequizarem a aumentar o rebanho da Igreja em todo o Planeta.

E o objetivo visa reduzir o rebanho evangélico, atraindo membros deste seguimento a fazerem parte do convívio católico.

Falar de Jesus? Esta é a missão que menos interessa ao clero católico, pois os pensamentos verdadeiros de Jesus não coadunam com as prédicas papais.

Desde o início do Catolicismo Romano, a Palavra de Jesus não faz parte missionária dos clérigos, e jamais fará. São dois discursos totalmente que se contrariam totalmente.

Enquanto a Igreja prega interesses políticos com teses materialistas, Jesus propõe uma completa renuncia de tudo o que há neste Mundo para quem o deseja seguir, com fidelidade. São pensamentos completamente antagônicos em todos os sentidos.

Então, qual a missão de Francisco I no Brasil? Tirar fiéis das demais religiões e aproximá-los da Igreja Romana.

O papa anterior fracassou nesta missão. Por isso renunciou. Ele tentou fazer isto no atacado. Deu-se mal.

Já Francisco I, muito bem instruído, objetivará sua missão usando os jovens católicos. Estes, quando ouvirem suas homilias, saberão que terão que se aproximar dos jovens evangélicos, espíritas e muçulmanos e convidá-los a se aproximarem da Igreja Romana.

Por este caminho, Francisco I entende que seja o acesso mais fácil. E tem certa razão. Por exemplo, os jovens evangélicos, encantados com o mercado e a diversão gospel, não se diferenciam muito dos jovens católicos. Diante disso, utilizando-se de uma campanha de marketing exemplar, não será difícil a Igreja Romana obter êxito.

Na atualidade, os jovens evangélicos, assim como os jovens muçulmanos e também os espíritas, estão no mesmo ritmo das baladas espirituais. Observando assim, será fácil reduzir o rebanho alheio e aumentar o seu.

A bem da verdade é que as religiões, tidas cristãs, se perderam, estão se esvaindo. Cada vez mais se percebe que Jesus não é mais o centro de adoração.

Ele já foi substituído pelas músicas gospels, pelas baladas gospels, pela moda gospels, pelas idolatrias gospels. Cultuar a Deus, verdadeiramente, e seguir a Jesus, verdadeiramente, já não é a pauta principal das comunidades evangélicas, assim como nunca foi também do romanismo.


O papa Francisco I chega com a faca e o queijo na mão. Só resta saber se terá sabedoria maquiavélica para mudar o quadro. Vamos ver no que vai dar sua missão à brasileira.