terça-feira, abril 09, 2013

O EFEITO DOMINÓ DAS VONTADES HUMANAS NO LIVRE ARBÍTRIO

Casamentos, como o de Camila Sabino e Bianca Corol, mostram a força da expansão da prática do livre arbítrio no Mundo, o que é normal e previsto, mas que não devem ser julgados por todos os cristãos, fiéis em Jesus. Apenas Ele tem o poder de julgar e já adiantou que não fará isso, pois já há quem julgue todas estas coisas: a Palavra de Deus, por meio dos Evangelhos da Boa Nova = Novo Testamento

Antes que me acusem de homofóbico ou coisa semelhante, quero esclarecer que não me oponho em nada ao casamento de homossexuais, mesmo porque sou brasileiro e procuro respeitar e conviver com o estado de coisas consideradas legais (e até as ilegais) dentro da realidade do país.

Além do mais, sou pecador e estando, agora, em Jesus Cristo necessito da misericórdia de Deus para me reparar de todos os meus pecados.

Também não estou a favor do deputado Marco Feliciano e outros ‘pastores’ que se dizem justos diante de Deus, mas que não são capazes de serem misericordiosos frente as pessoas que não querem seguir as ordens naturais do Deus Todo Poderoso. Em momento algum Jesus disse para perseguimos os que fazem a vontade da carne.

Pelo contrário, disse para que os seus seguidores revelem a sua Palavra (o Evangelho das Boas Novas = Novo Testamento) a todos que desejam sair da escravidão espiritual deste Mundo e segui-lo em sã consciência, em liberdade Nele.

Ninguém está obrigado a aceitar a Deus e muitos menos as igrejas que aí estão supostamente falando em nome de Jesus.

Para quem passa a crer em Jesus, verdadeiramente, não poderá mais julgar o que acontece neste Mundo, mas convidar, gentilmente, as pessoas não crentes a conhecerem o Filho de Deus.

Contudo, é necessário, se isso for possível, que os homossexuais também respeitem os crentes nas suas condutas de vidas cristãs para que haja uma harmonia possível neste país tão conturbado, assim como o mundo todo.

Digo isso pelo fato de que quem está no homossexualismo utiliza-se da sua fé afirmando que Deus está com ele. Isso não é verdade.

Deus quer que todos se salvem. Mas para que isso ocorra é necessário a obediência das pessoas nas suas vontades.

E, diante Dele o homossexualismo é prática abominável.  Veja bem, não sou eu quem estou afirmando, é Deus. Por que se você crê que Ele criou todas as coisas perfeitas, certamente, também deve entender que Deus não aceitaria que suas criações naturais sejam contrariadas pelos desejos do homem.

O casamento para Deus é de um homem com uma mulher e somente um casamento. Para ele, esta união é para procriação. Ele não aceita o divórcio sob hipótese alguma. Esta é uma das ordens natural que Ele deu a todos os seres humanos, indistintamente de que nação pertença.

Veja bem! Isso serve para quem busca uma fidelidade com Deus.

Contudo, o próprio Deus concedeu ao homem o livre arbítrio. Neste sentido, o homem tem a liberdade para pensar o que deseja de melhor para si mesmo.

Agora, para este ser que vive no livre arbítrio não tem o direito de afirmar que está em Deus, pois certamente, não está.

O homem não tem como servir a duas vontades ao mesmo tempo, pois agradará a uma e desagradará a outra. Quem está em Jesus, verdadeiramente, sabe disso decor e salteado.

Digo isso com base na notícia que estourou em todas as mídias: a revelação homossexual de Daniela Mercury. Como ser humana e vivendo no livre arbítrio ela tem todo o direito de defender suas vontades e, principalmente, suas opções sexuais. Mas pedir para que Deus abençoe sua união é falta de respeito muito grande para com os que são crentes verdadeiros do Deus Vivo.

Ainda que tenha procurado uma igreja católica para que Deus abençoasse a sua união, ela estaria debochando dos crentes, pois não sabe o que está dizendo. Além dela, muitas outras pessoas fazem de suas vidas o que quiser, livremente, sem pedir a Deus. Mas juram que crêem em Deus. No entanto, não sabem a que Deus se referem.

Crer em Deus até o Diabo e seus demônios crêem e tremem, mas não se submetem às vontades de Deus.

Por que não se submetem? Porque não querem fazer as vontades de Deus, não aceitam a existência de um Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, que a tudo controla. Para Satã, são estes atributos divinos que desejaria para si próprio. Ou seja, ele quer ser como Deus.

Gosto de Daniela Mercury, ela é bonita, charmosa, esplêndida cantora e humanista, ouvi muito das suas músicas. Mas, agora, estando em Jesus, oro para que ela se retire deste Mundo e se converta, verdadeiramente, no Deus Único.

Volto a dizer, não tenho nada contra a fé dela. Mas sim pela maneira com que diz ter fé em referência ao mesmo Deus Único que acreditamos, mas permanecendo no seu livre arbítrio. Diante de Deus é profanação, também. Os israelitas já faziam isto e Deus os fulminou.

Entendo que o ensinamento que Daniela teve a respeito de Deus não tenha sido o correto, mesmo porque vivendo em Salvador pode ser crer em qualquer coisa, menos no Deus Vivo.

Não afirmo, com isso, que na Capital da Bahia, não haja crentes sinceros e fiéis a Jesus. Certamente que há, mas são bem poucos.

O importante é que ela quer crer em Deus. Isto mostra que necessita da proteção de Deus, mas precisa conhecê-lo. Para isso, Daniela deve orar, ler e ouvir da Palavra (Os Evangelhos de Jesus = Novo Testamento). Sem isso, terá dificuldade de entender o que deseja de Deus e saber o que Deus quer dela. 

Agora, com a liberação do casamento gay em São Paulo, vêem-se mais homossexuais levando a união a sério do que muitos evangélicos que casam e descasam, como nos tempos de Noé.

Jesus está chegando e, com Ele, o dia do julgamento de todos, crentes e não crentes. Não escapará ninguém. Isto é possível para os que crêem.

Para os que estão no livre arbítrio, que estão na liberdade do Mundo não poderão reclamar quando os fatos divinos se cumprirem.

Não haverá mais tempo. Mas neste instante, ainda, há lugar para os que crerem que Jesus Cristo é o Filho do Deus Único, Vivo e Soberano sobre todas as coisas.

A tarefa não é nada fácil. Mas é assim que Deus deseja a todas as suas criaturas humanas e ele não poupa ninguém, pois Ele requer que todos o vejam com respeito, como o Senhor absoluto de tudo.

A INSENSATEZ DAS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS

As igrejas evangélicas brasileiras de hoje praticam as mesmas impurezas que cometiam os sacerdotes dos tempos de Israel. A diferença é que as autoridades daqueles tempos levaram Jesus à cruz. Hoje, os 'pastores' procuram desacreditar Jesus diante dos que buscam a salvação, fazendo Dele mercantilização da fé

Numa de suas aparições públicas, em uma de suas centenas de unidades da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) no Brasil, o funcionário público aposentado, o ex-espírita, o ex-assembleiano, o ex- pastor e agora também ‘bispo’, ‘jornalista’,  e ‘escritor’, Edir Macedo, que responde a vários processos por lavagem de dinheiro e desvios de impostos do Governo Federal, discorreu sobre uma ‘novidade’ que não é tão novidade, mas que, enfim, vindo da boca dele se tornou novidade. 

Ele disse aos quatro ventos que a maioria dos pastores evangélicos do mundo inteiro está endemoninhado: “Eu não tenho o mínimo medo. Eu tenho certeza do que estou falando. Pelo que eu conheço, pelo que eu já vi, a maioria deles não é liberto”, disse abertamente em seu site.

Em tese ele tem certa dose de razão. Observando pela ótica do Cristianismo que aí está é possível que o quadro seja este mesmo. 

Vejamos, no Brasil, que há dois séculos tem o costume de copiar tudo o que é de horrendo dos Estados Unidos, as igrejas evangélicas atuais estão mais para o espiritismo afro do que para as verdades deixadas por Jesus em seus Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento) que, numa de suas ordenanças, afirmou não haver em hipótese alguma união entre as Trevas (o que pertence a Satã) e a Luz (o que é de Deus).

Disse mais ainda: “Não há como servir a dois senhores; ou agrada um ou desagrada ao outro”.

Os pastores das correntes evangélicas pentecostais e neopentecostais, das quais pertencem Edir Macedo e suas Iurds, estão mais preocupados em fazer do Deus Todo Poderoso seu subalterno do que levar o ser humano injustiçado e oprimido ao Caminho de Jesus.

Afirmam terem visões de Deus e que conversam com Ele em completa intimidade. Garantem aos crentes que se estes cumprirem os ritos das igrejas denominacionais terão bençãos e mais bençãos, mesmo que não conheçam Jesus pela Palavra, que não se arrependam, que não se batizem nas águas, que não se convertam.

O mais absurdo: garantem que estes receberão o Espírito Santo se colaborarem fielmente com as obras da igreja, contribuindo religiosamente com o dízimo, doando generosas ofertas, participando de milagrosas campanhas.

Nos últimos tempos as ações destas igrejas se tornaram ainda mais estranhas ao se converterem em verdadeiros shoppings de muambas, apetrechos, amuletos e códigos: distribuições de rosas ungidas, água ungida do rio Jordão, pedras sagradas do Monte Horebe, lascas de pedras da Muralha de Jericó, areia do deserto da Judéia, leituras dos salmos de Davi, uso da bíblia aberta nas páginas dos salmos como amuleto, água benta via rádio e TV (seguindo o mesmo exemplo de padre Donizetti nos anos 60 e 70), estas e muitas outras coisas.

Há coisas ainda mais estranhas, como a da Igreja Plenitude do Trono de Deus que oferece namoros e casamentos das irmãs descasadas ou solteiras, anunciando aos homens que venham encontrar sua Rebeca num de seus ‘cultos abençoados’. O anúncio é feito constantemente por uma tal de 'bispa' Ingrid, casada com um tal de 'apóstolo', Agenor Duque, os quais garantem estarem ungidos pelo Senhor.

Até o pastor Paulo Romeiro, tido como um dos poucos homens que se mantinham ponderado no falar, disse em seu programa sabatinal, na Musical FM (105,7), no quadro de perguntas e respostas, que a mulher crente descasada está livre para casar com quem ela desejar, indo totalmente contra o que Jesus ensinou a respeito do divórcio.

Estas são algumas das aberrações que se vê e ouve falar das igrejas denominacionais. Há muito mais coisas acontecendo. Um exemplo é a Igreja Maranata, cujos líderes estão encarcerados por desviarem os dízimos para suas contas particulares. Não é só esta denominação que se encontra nesta situação, outras aplicam e continuam, descaradamente, aplicando estas práticas nada sui generis para quem alega estar em Jesus.

Outras coisas intragáveis nas igrejas são as formas de rituais. Músicas de mais, menos ensinamentos e mais avivamento, mais danças. E o pior: avivamento espiritual de Deus para todos os que se encontram no local. Enfim, mais se parece uma boate do que culto. Até a Congregação Cristã, muito respeitada por longos anos, aderiu ao ritmo corre atrás do espírito em suas reuniões cultuais.

Igrejas tradicionais, como a Presbiteriana, Batista, Anglicana, cujos cultos estão se esvaziando de fiéis, aos poucos também se adaptam no mesmo ritmo, investindo, timidamente, em apetrechos semelhantes para atraírem mais pessoas às suas cultos consideradas mornas, mas que tinham certa consistência no ensinamento.

Diante do quadro de confusão evangélica generalizada, é natural que os pastores, a mando das igrejas sedes, apelem para os gostos populares. Valendo tudo para satisfazer os instintos egoístas. Ou seja, do jeito que Satã requer.

Com certeza, em lugares assim, Deus não faz morada, pois estão todos fazendo as vontades de Satã, menos, logicamente, que as de Jesus, o qual já frisou que não há união entre luz e trevas.

Jesus disse que Deus é Espírito e convém adorá-lo em espírito e não em matéria. Se uma pessoa busca a Jesus de todo o coração terá um encontro espiritual com Ele. Por isso, não é necessário buscar a um espetáculo teatral para encontrá-lo.

Diante desta avaliação, Edir Macedo tem razão em afirmar o que disse, está certíssimo. Mas se esqueceu de que ele é responsável por todo este estado de coisas do evangelicalismo brasileiro, pois foi um dos fundadores e fez escola na formação destes tais ‘pastores endemoninhados’.

As igrejas evangélicas brasileiras necessitam urgentemente de se arrependerem e se converterem ao verdadeiro Caminho que leva ao Verdadeiro e Único Deus, por meio de seu Filho Amado Jesus Cristo. Sem isso, não há salvação.