sexta-feira, maio 03, 2013

CONVITE PARA DEBORAH SECCO

O que Deborah Secco busca para sua felicidade está verdadeiramente em Jesus Cristo. É só buscá-lo
A ATRIZ Deborah Secco tem rosto angelical. Noto isso desde os tempos em que ela aparecia nas cenas de ‘Confissões de Adolescentes’ que a TV Cultura levava ao ar na metade dos anos noventa, interpretando Carol, uma das três filhas adolescentes do viúvo ator Luis Gustavo. Deborah se esmerou no papel muito mais que as outras atrizes, suas irmãs na história, tanto que foi premiada como atriz revelação. 

DUAS das minhas quatro filhas, pré-adolescentes naqueles tempos, não perdiam um capítulo da série e gostavam muito do jeito de ser de Deborah. Esta, por sua vez, deve, com certeza, ter influenciado toda aquela geração, assim como a atual, já num estágio mais madura. 

APESAR da casa dos trinta anos que carrega, Deborah ainda se mostra uma adolescente. Também pudera, não teve uma vida comum, como a de muitas meninas em sua infância e adolescência. Já aos oito anos estreava em campanhas publicitárias. Aos dez encenou a primeira peça teatral e aos 11 participou da primeira novela. De lá para cá, Deborah não parou. Fez muitas outras novelas globais, filmes, teatro, seriados e de quebra pousou nua 

NÃO teve tempo de encarar uma vida comum, como gostaria de ter tido: conhecer a Deus, namorar, noivar e casar-se com uma pessoa compreensiva e que a entendesse. Deborah perdeu o glamour e, agora, famosa busca por uma vida em que pudesse amar e ser amada. 

PORÉM, para atender os anseios da avareza dos pais, entrou num mundo em que jamais gostaria de estar como se encontra na atualidade. Por onde passa, ela carrega consigo um batalhão de fãs, repórteres e paparazes que não dão trégua para um minuto sequer de viver uma vida intima e na simplicidade. 

PERCEBE-SE que ela busca por uma vida feliz e se possível com o aval de Deus. Ainda bem que ela tenta procurar por este Caminho. 

NO ENTANTO, ela precisa buscar o sentido da verdade para sua vida. Mas como? Aí é que está o X da questão. 

DEBORAH, no afã de buscar resultados imediatos se atirou a uma vida muito conturbada. A começar pelas suas relações tumultuadas, as quais só lhe trouxeram dissabores no coração. 

O MAIS recente foi o casamento com o jogador de futebol Roger Flores com quem ficou unida por três anos, após descobrir os ‘affairs’ deste. 

NEM bem saiu de uma relação tensa, ela investe, como num desespero, em outra. Trata-se de um rapaz bem apessoado, de família e religioso. Sim Allyson Castro é católico e músico do grupo de oração da igreja. 

DEBORAH, no dia 1° de maio foi vista numa missa, acompanhando o novo namorado e os familiares do mesmo. Ambos anunciam a possibilidade de terem filhos. Como uma mulher comum, Deborah quer ser mãe antes que venha a idade em que não possa mais sê-la. 

APENAS como observador, não escrevo este texto para criticar Deborah sob hipótese alguma. A vida dela diz respeito somente a ela, mesmo sendo ela uma pessoa pública. Ela sabe o que é melhor para si, certamente. 

CONTUDO, observando pela ótica cristã, da qual Deborah diz se aproximar, tenho o dever de alertá-la de que deve parar para refletir sua vida na totalidade de sua integridade e no âmago. 

DIGO isso porque vejo o esforço dela em buscar a felicidade que a fama e o dinheiro não lhe têm dado até agora. 

DEBORAH, pela ausência de uma vida que não teve: infância e adolescência, está afoita em se realizar apressadamente. E isto é muito perigoso. Ela tem que se valorizar e buscar o que a possa satisfazê-la na pureza da sua alma. 

PROPONHO a ela para que direcione sua vida a Jesus, com certeza, alcançará a felicidade que tanta almeja. Creio que seja isso que ela tanto busca mas não sabe bem porque, pois sua vida está muito tumultuada e não consegue ver o outro lado bom da vida. Está bem próxima de si. 

OCORRE que Deborah precisa refletir e ver Jesus como algo leve, sensato e justo, não como as igrejas que aí estão o pintam. 

PARA ISSO, ela terá um preço a pagar para se alcançar esta vida feliz, deve seguir a Jesus em tudo o que Ele propõe. E não ao homem. 

SERÁ uma decisão muito difícil para ela. Mas, acertadamente, será vitoriosa em todos os sentidos. Será uma vida de muita paz e desprendida de todos os pesos da vida que leva neste momento. 

DEBORAH, Jesus a convida para uma vida de plena felicidade com Ele. Só depende de ti.

quinta-feira, maio 02, 2013

DEUS AMA QUEM É LIVRE, NELE

O prefeito Edgar de Souza, de Lins-SP, tem todo o direito de buscar a Deus. Antes, porém, tem que renunciar a todas as coisas deste Mundo, seguir o exemplo de Jesus


HOJE em dia com o Mundo em plena globalização, que já vem sendo estruturada desde os finais do século 20, está totalmente integrada às nossas vidas sem termos notado com eficiência sua presença.

DIANTE disso, o que não tivemos tempo para discutirmos sobre temas polêmicos ou se moldar aos costumes que antes estavam embutidos, passamos a conviver com todos os tipos de virtudes e invertudes, queiramos ser éticos, amorais ou não.

INDEPENDENTEMENTE de credos religiosos ou práticas conservadoras, antes de tudo temos que respeitar o ser humano nas suas vontades, desde que estas vontades não se tornem embustes contra os próprios princípios éticos e morais que a humanidade insiste preservar desde o início da sua história na tentativa de civilizar-se.

POR EXEMPLO, quando um homossexual assumido diz que sua vontade expressa o amor de Deus aí passa a colher tempestades ou a se entortar totalmente, não sabendo muito bem a respeito das vontades de Deus. Com isso, o Diabo faz festa.

DIGO isto em relação ao que o atual prefeito Edgar de Souza (PSDB), do simpático município de Lins (no interior paulista), andou dizendo na mídia nacional.

NÃO entro no mérito de sua adversidade com o pastor deputado Marco Feliciano, do qual também não concordo com as ofensas deste em relação aos homossexuais, negros e mulheres.

CONTUDO o prefeito, provavelmente, não tem conhecimento e intimidade com Deus o suficiente para afirmar o que disse a respeito do amor divinal quanto ao fato de sua opção sexual. Como se Deus o amasse, mesmo sendo pecador.

POSSO dizer com a absoluta certeza de que Deus detesta tanto o pecado como o pecador.

COMO criador de todas as coisas, Deus prefere exterminar todas as práticas abomináveis que venham contra sua natureza criada. E, principalmente, contra àqueles que se dizem serem seus seguidores, mas que não querem abandonar as aberrações que o homem faz diante de tudo o que Ele criou.

NO ENTANTO, uma coisa Deus respeita: a liberdade do homem, o chamado livre arbítrio, onde todos se esmeram para se sentirem livres, para fazerem o que desejam.

MAS é justamente na tentativa de buscar sua liberdade é que o homem passa a padecer. Por quê? Simplesmente porque em toda a história humana o homem jamais foi capaz de ter a liberdade como tanta almeja. Pois para se ter liberdade, o homem sente a presença de outrem, seu semelhante.

SE ele deseja ter a sua liberdade, precisa antes respeitar a liberdade do outro. Sem isso, ele jamais alcançará a liberdade, se for possível obtê-la.

MAS há outro aspecto em que o homem desconsidera quando pensa ou deseja obter a sua liberdade. Trata-se de um inimigo invisível e que está sempre a espreita para enganar o ser humano, inclusive até mesmo se passando por Deus.

ESTE é conhecido por vários nomes, conforme o grau de cultura de cada povo. No Brasil é conhecido por Exú Caveira, Tranca Rua, Coisa Feita (ou Mandada), Danado, Saci Pererê, Lobisomem. Também se traveste de santos dos rituais afros, católicos e espíritas.

NA Palavra de Deus é comumente conhecido por Diabo ou Satanás. No Livro do Apocalipse foi revelado que este maligno era a mesma serpente do Jardim do Éden que fez Adão e Eva transgredirem a ordem de Deus. Há teólogos que afirmam ser ele o mesmo Lúcifer, Anjo de Luz (ou Anjo Caído).

PREFIRO chamá-lo de Satanás, pois assim Jesus melhor expressou a respeito deste grande mal que assola a humanidade.

SEGUNDO a Palavra de Deus, é este Satanás (Acusador, Enganador) que não deixa o homem ter a liberdade que tanto almeja. Tudo que o homem anseia na vida vem da vontade de Satanás desde o início do surgimento da humanidade.

NOS dias de hoje e daqui para frente, ele impera sobre as coisas materiais. É ele quem controla atualmente todos os meios de comunicação, todas as peças publicitárias, o mundo da ciência, o controle do poder político e da economia em geral. Tudo está sob o seu controle.

E o homem, que busca sua liberdade em si mesmo, fatalmente cairá nas vontades de Satanás que arquiteta e consente sobre todos os desejos e prazeres. Quando o homem consegue esta proeza e se sente seguro dela começam, então, as conseqüências de sua liberdade: traição, solidão, depressão, vazio existencial, perseguição, avareza, fuga dos amigos, etc. Com isso vem também a droga, a prostituição, o consumismo desenfreado, a pederastia, o desejo da opção sexual e etc. Satanás usa de todos os seus truques psicológicos para induzir e seduzir o homem em tudo que contraria a vontade de Deus.

EM resumo explico aqui o que Deus requer da humanidade, a qual é fruto da sua criação. Todo o ser humano, queira ou não, é parte integrante de Deus, como criatura.

COMO assim? Quando Deus fez o homem deu a este o sopro de vida. Ou seja, deu ao homem parte de seu espírito para que este agisse como Deus aqui na Terra. A razão, exatamente do porque disso é um mistério. Ninguém sabe, nem os maiores teólogos poderão saber.

AO fazer o homem perfeito com todas as plenitudes divinas, Deus também deu a este toda a liberdade essencial para viver, com apenas uma exceção. Apenas uma. Que este não comesse do fruto da Arvore da Vida.

MAS o homem, assim como a mulher, foi seduzido pelo espírito enganador (Satanás), que psicologicamente enganou a ambos, como está no Livro de Gênesis.

DIANTE deste grave acontecimento, quis Deus corrigir a situação por diversas vezes em duas fases.

A PRIMEIRA compreende de Adão a Noé, quando o Senhor destruiu toda a humanidade com o dilúvio por toda a Terra. Sobreviveram desta catástrofe Noé, sua esposa, os três filhos e as três noras.

VEIO um novo período para a vida humana. Destas oito pessoas a Terra foi repovoada. Porém, mais uma fatalidade ocorreu quando Noé amaldiçoou o filho Cam por este tê-lo visto nu em sua tenda. Com os cães amaldiçoados pelo pai e os outros dois filhos Jafat e Sem (do qual descendem todos os povo semitas: hebreus, judeus, árabes, egípcios, babilônicos) abençoados, deu-se início a um novo ciclo do homem na Terra.

TUDO ia muito bem, até que os Cananeus (originários de Cam), e aí está o mistério, desonraram a Deus, pois adoravam outros ídolos divinos. Com isso, Deus preparou Abrahão para formar um povo peculiar, obediente a Ele e ocupar as terras cananéias. No entanto, este novo povo tinha que ser santo como Deus era Santo. Mas o mundo todo já estava envolto de pecados, a exemplo de Sodoma e Gomorra.

DE Jacó até Moisés preparou Deus este povo para representá-lo na Terra e, com isso, salvar o resto da humanidade. Para obter esta santidade, os israelitas (os judeus de hoje) tiveram que obedecer à risca todas as ordenanças de Deus: os Dez Mandamentos, Leis para tudo e todos, regras ritualísticas e sacrificiais. Tudo para que os demais povos da Terra percebessem seus pecados e se entregassem à religião judaica, a  qual era comandada diretamente por Deus.

AO LONGO dos séculos os judeus não conseguiram levar a efeito os propósitos divinos e caíam constantemente em pecados, agora contra o próprio Deus, mesmo diante das magníficas intervenções sobrenaturais.

COMO os homens do povo não se redimiam, Deus, por meios dos profetas, anunciou que Ele mesmo viria a Terra como o messias.

COMEÇA aí a segunda tentativa de Deus para salvar a humanidade de seus pecados e das tentações diabólicas.

JESUS, como Filho do Homem (natureza humana de Maria ou de Israel) e Filho de Deus (natureza espiritual divina), veio, numa primeira etapa, corrigir os pecados dos Judeus contra todas as ordens que Deus estabelecera a eles e não foram obedecidas prontamente. Quem cresce que Ele era o Messias e fosse batizado nas águas estaria salvo de suas iniqüidades.

AO invés disso, as autoridades do Templo (sumo sacerdote e sacerdotes), mais os Doutores da Lei (os teólogos daqueles tempos) e os fariseus com os sauduceus e outras correntes religiosas da época preferiram levar Jesus à morte de cruz.

COM este tipo de morte maldita, Deus, por meio do sangue de Jesus, ainda concedeu a todos os judeus e povos daquele momento contemporâneo a oportunidade para quem cresce que o seu Filho era o messias estaria alcançando a salvação, desde que se arrependessem de todos os seus pecados, se batizassem e se convertessem para levarem uma vida de santidade enquanto vivessem aqui na Terra.

ESTAMOS, hoje em dia, vivendo a terceira fase da proposta de Deus de restaurar a humanidade.

E o que fazer? Tem que crer em Jesus, jamais tendo o visto, por meio da leitura e audição dos Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento), se arrepender amargamente dos pecados, se batizar nas águas, se converter para uma vida totalmente em Cristo, seguir em busca da santidade (sem a qual ninguém jamais verá a Deus), receber o batismo do Espírito Santo (atribuição dada somente a Jesus) e perseverar até o fim da vida.

O QUE eu digo com isso? Que o simpático prefeito de Lins, o qual respeito pela sua liberdade e opção de escolha sexual, não pode admitir que Deus o ame vivendo pelo seu livre arbítrio.

EDGAR, se desejar que Deus o ame de verdade, deve renunciar aos seus desejos, como Jesus também o fez, pedir perdão a Deus, por meio de seu Filho Amado, conhecer as vontades Deste (através dos Evangelhos), arrepender-se, batizar-se na águas, converter-se (renunciar às vontades do Mundo), caminhar em plena santidade e perseverar até o fim.

FÁCIL? Não, não é fácil! Mas Deus só ama verdadeiramente ao homem e torná-lo filho novamente se reconhecermos que nossa liberdade depende somente Dele.

POR isso, Edgar de Souza não pode afirmar que Deus o ama por causa da sua opção sexual, pois estaria sendo deselegante com aqueles que realmente fazem as vontades de Deus aqui e agora.