sexta-feira, março 08, 2013

DICA DE SAÚDE


 
 SEMENTES DE MELANCIA
ÓTIMO CHÁ PARA A HIPERTENSÃO

Leitores deste blog, como dica de saúde, apresento mais uma sugestão para o combate da hipertensão, uma doença silenciosa, e que mata mesmo.

Sabe aquelas sementinhas chatas que ficam no meio da melancia? Isto mesmo!

São um santo remédio no combate à hipertensão. Descubra por que e como preparar o chá.

O chá de sementes de melancia é um ótimo remédio caseiro para quem sofre de hipertensão.

Para preparar este chá são necessários os seguintes ingredientes: 2 colheres de sementes de melancia e ½ L de água.

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as sementes de melancia em um recipiente com água fervente e tampar até que o chá esteja morno. O chá deve ser coado e bebido várias vezes ao dia.

As sementes de melancia possuem propriedades vasodilatadoras que diminuem a pressão nos vasos sanguíneos e melhoram a circulação.

Esse remédio caseiro também é indicado para disfunção erétil e para quem sofre de retenção de líquidos.

DEUS, O HOMEM E O MEIO AMBIENTE


GALEANO, A NATUREZA E DEUS

O escritor uruguaio Eduardo Galeano, nos meus tempos juvenis de ardor pela justiça no Brasil do período militar, me cativou muito com o seu livro ‘As Veias Abertas da América Latina’, que para mim ainda é o melhor livro de história do continente, revelando a espoliação e crueldade que os colonizadores europeus cometeram contra a natureza e povos nativos destas terras.

Além de escritor, Galeano é um fervoroso ativista em defesa dos direitos humanos e da preservação do meio ambiente de todo o continente latino americano.

Surfando pelas páginas da Internet, me deparei com esta frase acima atribuída a ele. Chamou-me a atenção, o fato dele reclamar de Deus por este não ter incluído em seus mandamentos a obediência do homem quanto à preservação da natureza criada pelo próprio Deus.

Surpreende-me esta constatação de Galeano. Dá a entender que ele não é ateu como se comenta nas rodas da intelectualidade mundial.

Meu caro Galeano, para seu conhecimento, Deus, o Deus Vivo que eu creio, ao contrário da sua reivindicação, como criador de todas as coisas, teve muita afeição por tudo o que está na Terra. Um exemplo, foi quando Ele resolveu inundar toda a Terra. Enviou à arca de Noé, todos os casais de animais para que estes fossem preservados da extinção.

Após o dilúvio, Deus chamou Noé e sua família, e por meio destes, como representantes de toda a humanidade, entregou tudo ao poder do homem. “E a vocês eu entrego, como já lhes havia entregue os vegetais”, Gênesis 9:3.

Quando Deus criou tudo e colocou sob os cuidados do homem, admirou-se com o que foi criado por Ele mesmo. “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo era muito bom”, conforme está em Gênesis 1:31.

No entanto, Deus sabia do coração do homem com tendência para o mal.

Por ser criador de todas as coisas, inclusive do homem, Deus se preocupou em alentar o homem de que a sua maldade viria contra si próprio.

Para Deus fazer o homem se preocupar com a natureza em volta de si, era necessário que o próprio homem respeitasse ao seu Criador. Fazendo isso, certamente, o homem entenderia e respeitaria tudo o que Deus criara em favor do próprio homem.

Se perceber, meu caro Galeano, o homem não foi capaz de compreender a Deus, como, então, poderia valorizar o que fora criado pelo poder divino?

Pela falta de compreensão racional do homem, Deus se afastou de sua criação e o deixou a mercê do livre arbítrio. Só voltaria a se manifestar mais adiante e ao povo de Israel, com quem firmou uma aliança de santidade para que estes fossem luz aos demais povos da Terra.

Estabeleceu a estes os Mandamentos que se resumiam em temer a Deus, amor ao próximo e os demais na preservação da santidade entre os membros das doze tribos de Israel. Outras disciplinas e ordenanças foram estabelecidas por Deus aos israelitas. Em muitos casos, delas tratavam-se da relação do homem com a natureza. Em Sabedoria 6:21 diz-se: “Os olhos do Senhor observam os caminhos do homem e lhe vigiam todas as trilhas”.

Deus estava atento a tudo o que homem fazia de mal não só com seus semelhantes, mas com a natureza também.

Em tese, Deus fez a natureza para o homem. Caberia ao homem respeitar integralmente tudo o que Deus criou.

Se o homem não é capaz de reconhecer que Deus fez tudo para ele, como poderá respeitar a Natureza?

Em suma, o homem é um ser insaciável, incontrolável e incorrigível, tanto que foi capaz de matar o Filho de Deus, Jesus que veio para redimir os judeus, que se tornaram, para Deus, o pior dos piores homens.

Para acabar com a maldade humana, Deus propõe, por meio de Jesus, a salvação dos que temem as ordens divinas. A estes será dada um novo céu e uma nova terra, onde habitará a justiça.

Olhando pela ótica da fé, meu caro Galeano, a Terra já está condenada e não há mais o que salvar dela, pois deus exterminará toda a Via Láctea. Os que não crerem serão extintos junto com que tudo há nesta galáxia.

Estranho? Sim, aos olhos de quem não crê parece algo improvável, impossível de se acontecer.

Finalizando, caríssimo Galeano, o homem, ao longo da sua existência, jamais foi capaz de perguntar a si mesmo: por que tudo isto existe? Quem o fez? E por que o fez?

Devia, o homem, se conformar definitivamente de que algo superior, acima de qualquer capacidade de compreensão, fez tudo para que o ser humano vivesse em perfeita harmonia com a natureza. O projeto não deu certo, infelizmente.

O MUNDO É DAS DROGAS?



 MORTE DE CHORÃO SERVE DE ALERTA

Amy Winehouse
O que leva uma pessoa a dar cabo da vida no auge da sua fama? É o que se depara com a triste morte do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr.

Rico, famoso, torcedor santista e aparentemente feliz, parecia que Chorão vivia uma vida de sonhos. Fãs, admiradores, amigos, familiares, todos o achavam plenamente satisfeito com a vida.
Chorão
Whitney Houston
Mas não foi bem assim, quando depoimentos começaram a ser dados pelos mais íntimos do convívio do cantor veio à tona uma triste realidade que até então se passava desapercebida.

Sônia Abraão, sua parente, revelou que nos últimos dias, Chorão vivia reclamando da solidão, mesmo estando em shows e nas rodas de amigos.

Era uma solidão da alma. Todos estavam a sua volta, mas ele se sentia só por mais bajulações e mimos que pudesse receber.

Para ele, faltava alguma explicação pelo seu viver, resposta que procurou de todas as formas, muito provavelmente nas drogas, onde paira a suspeita de sua morte.

A vizinha do seu apartamento no prédio em Pinheiros, na Zona Oeste da Paulicéia Desvairada, ouviu ele arrebentando tudo, gritando, chorando, lamentando. Até que ela ouviu uma voz, aparentemente feminina, acalmando o atordoado Chorão. Após isso, segundo a vizinha, um silêncio ecoou por completo.

Ela, até então, não sabia de onde vinha esta tristeza, uma onde de melancolia, de amargura. Só ficou sabendo pela manhã, quando a Polícia passou a movimentar a vizinhança. Foi quando teve a idéia do que aconteceu pela madrugada.

A exemplo de Chorão, muitos artistas igualmente famosos procuraram a morte para se aliviarem da depressão ou da opressão de espíritos malignos que vem cobrar a fama feita a qualquer custo.

São os casos da cantora de soul Whitney Houston e da roqueira Amy Winehouse, que mais recentemente resolveram deixar este Mundo por causas das perseguições e aflições que lhes atormentavam suas almas.

Foi assim no passado com Elvis Presley e Elis Regina, ambos comoveram o mundo e o Brasil com suas mortes inesperadas.

Muitos outros nomes famosos e anônimos foram tragados pelas drogas, um dos maiores males que assolam o Mundo na atualidade. Quantas vidas estão sendo e que foram consumidas pela maconha, cocaína, overdoses. Não importa qual delas, tudo é droga e só tem uma finalidade: a morte.

Para quem é cristão e conhece a Jesus, verdadeiramente, sabe muito bem que a droga é uma das armas de Satanás para levar almas sem conhecer ao Deus Vivo.

A única saída para quem entra neste mundo das drogas (inclui-se aí também o álcool e outras) e que se encontra em estado de deterioração é apelar para Deus por meio de Jesus. Só Ele tem o poder de libertar almas aprisionadas pelo vício das drogas. Somente Ele, nada mais.

O que Chorão buscava, na verdade, em sua intimidade era sair da enrascada que Satanás lhe propôs ao conquistar a fama repentinamente. Quando se tem o sucesso aí é que ele (Satanás e sua legião de demônios) vem acertar contas.

A vítima faz o que ele quer ou entrega sua alma para ele. Chorão, muito provavelmente, assim como Whitney, Amy, Elvis e Elis, foi colocado na parede, sem saber com quem estava lidando, atacado por espíritos malignos. A Psicologia chama isso de depressão.

Se ele, naquele apartamento, não clamou por Jesus teve um fim de vida trágico, indefeso diante das milícias diabólicas. Por outro lado, encoraja-se a pensar que na última hora ele tenha clamado por Jesus.

Como mortais, não temos como saber o que ocorreu naquele apartamento. Mas uma lição fica para todos com a morte de Chorão: busquem a Deus enquanto se pode.

Mediante a este quadro tenebroso do mundo das drogas, fica um alerta a jovens, consumidores e autoridades: vale apena verem vidas serem tragadas por este terrível contágio?

Que a morte de Chorão sirva de exemplo!