terça-feira, março 12, 2013

O MUNDO EM TORNO DO PAPADO

Luxo e riqueza na eleição papal. Tudo o que Jesus pretere
É TUDO O QUE A IGREJA CATÓLICA DESEJA.
A HUMANIDADE SE RENDENDO A SEUS PÉS, MENOS EM JESUS, O SALVADOR FIEL



O colégio cardinalício do vaticano está em conclave. Afinal, o que significa isto? Pode ser reunião, assembléia, cerimônia, conferência ou pleito, eleição. Mas, por se tratar do mundo católico, tudo só se fala em latim, idioma que quase se expandiu em todo o planeta Terra, como língua oficial.

Quis o Deus Todo Poderoso que isso não fosse possível e o clero católico foi derrotado. No entanto, no interior da igreja, o latim tem vez. Assim como em termos jurídicos e linguagens científicas, o que representa um atraso diante do século atual manter elementos do medievalismo.

Saindo disso, vive-se na mídia e no Mundo inteiro a expectativa de se eleger mais um papa, como se ele este fosse resolver os problemas espirituais da humanidade.

A dois mil anos, de sua existência histórica, a Igreja Católica perdeu o seu verdadeiro afinco com os projetos de Deus ao casar-se com as coisas profanicas do Império Romano, quando introduziu elementos desta tradição pagã como se fossem cristãs, subvertendo assim as vontades deixadas por Jesus a todos os homens que desejam alcançar a Salvação espiritual.

Pela sua história pérfida, a Igreja católica só não perde para Hitler, Napoleão, Stalin ou até mesmo para os Doutores da Lei e Sumos Sacerdotes do Templo judaico.

Ela, ao longo de 400 anos foi cruel com milhares de pessoas durante a temível Inquisição. Impiedosa mandava à fogueira pessoas que simplesmente discordavam de suas teses doutrinárias. Sim, a Igreja Católica, durante séculos, esteve permanente a serviço do mal. Isto é, se ainda não esteja.

Hoje em dia ela não age com a força da violência física, mas moral: Quem não está com ela, estaria contra o seu sistema. E com este pseudo poder, seus padres, bispos, arcebispos, cardeais e papa julga e manda ao inferno fiéis e pessoas de outras religiões.

Eu, por influência de meus antepassados, fui católico roxo, tendo sido coroinha, fui batizado, fiz a primeira comunhão, fui crismado e quase entrei para o seminário a fim de ser padre.

Mas, quis Jesus me tirar desta trilha e mostrar o seu Verdadeiro Caminho no qual, antes de aceitá-lo, penei muito relutando contra sua vontade espiritual.

Hoje, apesar das imensas dificuldades pelas quais passo me encontro plenamente feliz, mas muito feliz mesmo, por Deus ter me alcançado antes da minha partida desta Terra, dando-me tempo para me arreper de meus pecados e levar uma vida, agora, de plena conversão em seus ensinamentos.

Voltando ao assunto inicial, cardeais do mundo inteiro estão reunidos para elegerem um novo papa em substituição ao Bento XVI (ou não seria Benedito?), o temido carrasco da Santa Inquisição Joseph Ratzinger, que governou o mundo católico por oito anos contra a vontade de todo o clero da igreja. Como afirmei em artigo anterior, Ratzinger não deixou o poder papal pela sua própria vontade, mas porque foi pressionado a deixar o ofício por causa de suas maquiavelices dentro do sistema hierárquico. Agora, no seu exílio obrigatório, ele será ainda mais terrível se não for fortemente vigiado pelo próximo papa.

Mas o que eu quero dizer de fato é que há uma toda euforia em torno desta eleição que até parece a disputa de uma Copa do Mundo, principalmente para o Brasil que torce fervorosamente pela eleição de um dos seus representantes.

Só falta acontecer isso, um papa brasileiro como se já não bastasse o país estar organizando uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Este acontecimento seria suficiente para o brasileiro, principalmente os menos afortunados se esquecerem dos conflitantes problemas existentes e acreditarem que a eleição de um papa nativo seria um milagre, uma vontade de Deus.

Quanta ironia, quanta a falta de conhecimento e quantos espertalhões se aproveitando dessa balburdia toda para se apoderarem de um quinhão. O pessoal do PT, que é ateu, se aproveita para acender velas e torcer para que o Brasil, o maior país católico do mundo, tenha um de seus cardeais como papa.

Até o pastorado das igrejas evangélicas, pentecostais e neopentecostais está em efervescência. Nos seus meios não se fala de outro assunto que não seja a eleição do novo papa.

Mais aina, até o ‘pastor’ Paulo Romeiro, da ICT (Igreja Cristã da Trindade), localizada na região central de São Paulo, organizou um seminário para os fiéis e convidados entender o que representa a eleição do futuro papa. Misericórdia!

A Igreja Assembléia de Deus de Utinga, em Santo André, do pastor deputado Bittencourt, em seu programa dominical da Musical FM (105,7) também discorreu sobre o assunto calorosamente.

Há uma febre generalizada em torno da eleição papal, esquecendo-se, por este momento, do Filho de Deus: Jesus Cristo.

Enquanto isso ocorre, o Príncipe de Mundo, ou melhor, Príncipe das Trevas, deita e rola no sentido de fazer os pseudos cristãos direcionarem seus olhares para as coisas deste Mundo, nas quais o Senhor Jesus não se encontra, pois Ele já disse a todos que Nele crerem para olharem fixamente às coisas que estão lá no alto, e o que vem de lá.

Nenhum comentário: