quinta-feira, julho 25, 2013

EIS O BRASIL QUE NÃO QUEREMOS

Esta imagem não de minha autoria. Ela mostra o estado desumano que São Paulo, a cidade mais rica do país
Mesmo sendo um cristão devoto, arrependido e escravo de Jesus Cristo, estou indignado por ver coisas que meus olhos estão vendo e não poder fazer, pois não tenho dinheiro para tal.

Estive ouvindo, agora pela manhã, algumas rádios da Grande São Paulo, a maioria de estilo evangélica.

Ao fazer isto é que se percebe o quanto há de pobreza, sofrimento e dor nas pessoas.

São Paulo, por causa da sua grandeza incomensurável, uma megalópole, na verdade, é muito cruel com as pessoas, as quais são frias, mais gélidas que o próprio vento frio seco, e cortante que assopra lá fora agora.

Para se arrancar um bom dia de alguém é algo descomunal. As pessoas, pelas suas aparências, se sentem ofendidas ou acuadas, devido à formalidade surpreendente.

É muito pior quando elas estão com fone no ouvido.

Não é nada fácil viver numa cidade assim, onde falta calor humano.

Ontem, pela manhã, andando pelo Morumbi vi o verdadeiro contraste deste país. O bairro é o mais rico e próspero do país. Vive-se nele as pessoas mais ricas, famosas e influentes da Capital. Por outro lado, vê-se pessoas morando embaixo dos pontilhões, passarelas, becos ou em qualquer lugar que se possa esconder deste frio insuportável.

Tentei tirar alguma fotos, mas não tive coragem ao ver aquelas crianças famintas e seu pais com olhares desesperados para mim.

Me senti um trapo, impotente, sei lá, pois nada podia fazer. Nem mesmo levar a Palavra de Deus ou de estimulo. O que aquelas pessoas precisam agora e já é de alimento, roupa, lugar arejado e quente para saírem do frio. Calor humano.

Conversei com alguns. Confesso minhas lágrimas saíram. Me deu vontade gritar, berrar e chorar. Como jornalista frio que ainda sou, me contive.

Estou pensando agora no que posso ser útil às pessoas em estado de miséria. Tenho que fazer algo mais. Estou orando e buscando em Deus um sinal para que Ele me revele o que devo fazer pelas pessoas sofridas deste país, as quais são muitas. Milhares, milhões.

E todas estas cenas chocantes que testemunhei a poucos metros do Palácio do Morumbi, a sede do governo mais rico do pais. Toda esta situação esta nas barbas do governador Geraldo Alckmin. Me pergunto: será que ele têm ciência disso?

Mas, isto não é mais novidade, já que em Brasília, a poucos quilômetros do Palácio do Planalto, onde fica o Governo Federal, está instalada a maior favela de Brasília.

Me pergunto, mais uma vez, para que precisamos de governantes?

Será que é só para ilustrar o cargo e dizer que o Brasil é democrático por eleger pessoas nas funções públicas existentes? É só para isso?

É SÓ POR ISSO?

terça-feira, julho 23, 2013

A QUEM O PAPA ENGANA?

Ao ser recebido como pop star no Brasil, papa é exaltado no lugar de Jesus Cristo, o que torna idolatria, algo intolerável pelo Deus Todo Poderoso, que testificou nos Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento) que toda honra e exaltação deve ser dada, por todos os homens da Terra, ao seu Filho Amado

Enfim, o papa chegou ao Rio. Foi recebido como popstar e recepcionado com muita pompa, coisas do homem natural, material, e que se diz conhecedor da Palavra de Deus.

Analisando friamente e sob o conhecimento claro dos Evangelhos da Boa Nova de Jesus Cristo (Novo Testamento) percebo, cada vez mais, o quanto estes homens estão entregues às obras de Satanás.

Eles mencionam o nome de Jesus, mas seus objetivos claros (pra não dizer olhos) estão bem alicerçados numa vida carnal. Esforçam-se para não entender que Jesus Cristo é Espírito e convém buscá-lo unicamente em Espírito aos corações puros.

É muito peculiar da boca dos homens, em qualquer circunstância de suas vidas, citar Deus ou mesmo o nome de Jesus.

Mas viver intensamente Jesus e entender verdadeiramente sua Palavra são outros quinhentos.

O papa Francisco, raríssima vezes citou o nome de Jesus. Uma única vez que ele tentou acertar em cheio foi quando disse: "Estou aqui nesta terra (Brasil) em nome de Jesus".

Talvez, em momento que escapou, disse esta frase com certa precisão, quem sabe cutucado por algum anjo, se assim pode se dizer (rsrsrs).

No entanto, apesar, da excelência da frase, o papa. na verdade, não trás em si o verdadeiro compromisso que é devido apenas a Jesus.

No lugar do papa ser recebido com pompas e alta personalidade quem deveria ser recebido com muito mais entusiasmo e alto grau de importância seria o nome de Jesus Cristo, ainda que espiritualmente, onde poucos tem o privilégio de vê-lo, sob a vontade apenas do Deus Todo Poderoso.

Infelizmente, o papa, como tanto outros papas da História, se coloca no lugar de um semideus, de representante de deus, ou até mesmo de deus. O que certamente não o é. Pois se assim soubessem jamais haveria papas, padres, pastores e a própria Igreja Católica.

Diz a Palavra de Deus e pelo próprio Deus que apenas e unicamente o seu Filho Amado Jesus Cristo é quem deve ser reverenciado (adorado) aqui na Terra, pois Dele é que parte a Salvação para todos aqueles que se arrependem de seus pecados, se batizam, se convertem para uma vida nova, caminham em santidade e buscam insistentemente ser batizado pelo Espírito Santo.

Infelizmente, a missão do papa, ainda que mostre uma face angelical e venha em nome da paz humana, serve apenas às negociatas da manipulação dos poderes políticos. Nada mais que isso.

O papa e a Igreja Católica estão a serviço de Satanás. Precisam se converter verdadeiramente em Jesus Cristo. É o que lhes restam.

Enquanto houver tempo.


• José Vanir Daniel é jornalista e, principalmente, expositor da Palavra de Deus (Sagradas Escrituras = Antigo Testamento e dos Evangelhos do Novo Testamento de Jesus Cristo = Novo Testamento). Quem desejar convidá-lo para exposição em qualquer denominação ou solicitar oração pode contatar pelos seguintes e-mails: josevanirdaniel@ibest.com.br/segudoresdaordemdejesus@gmail.com

segunda-feira, julho 22, 2013

JESUS É A LUZ E NÃO A PALAVRA



Como Filho de Deus, Jesus, sendo a Luz, veio trazer a Palavra de Deus a todo ser humano, a começar por Jerusalém, aos israelitas e todos que Nele crerem
 Igrejas mentem a respeito das verdades da Palavra de Deus

JOSÉ DANIEL*

Tudo começou com a Igreja Católica em interpretar particularmente o Novo Testamento afirmando que Jesus é a Palavra. Mas não é o que diz o capítulo 1 do Evangelho de João. Até os protestantes, ditos hoje como evangélicos, caíram nesta lábia traiçoeira e a aplicam inveridicamente aos fiéis.

O apóstolo, no versículo seis, informa que João, o Batista, enviado por Deus antes de Jesus, veio para falar ou testemunhar da Luz: o Filho de Deus, encarnado no corpo de Jesus Nazareno (Galileu ou Nazareu). Leia bem: é encarnado e não reencarnado, como alegam maldosamente os Espíritas e outras religiões ditas espiritualistas.

Com esta comprovação, anula-se por completo a ideia de que Jesus, o Filho de Deus, seja a Palavra, mas somente a Luz que surgiu para iluminar as Trevas, que para ofuscar a Satanás e suas hostes de anjos demoníacos. O Filho de Deus, como Luz, veio para revelar as maldades do Diabo (também denominado de Satanás, que significa Mentiroso, Enganador, Tentador).

Jesus, como Luz, veio exercer a função de Mensageiro da Palavra de Deus para toda a humanidade, a começar por Jerusalém, depois a todo o Israel (por causa da Lei de Moisés) e aos demais povos da Terra.

No versículo um, João, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, foi enfático em dizer que antes de existir qualquer coisa no Mundo, neste caso todo o Universo, a Palavra já existia, e era o próprio Deus.

O que se entende disso? Que Deus, autor de todas as coisas, passou a comunicar sobre tudo o que passaria a existir. Falando pela Palavra, ele utilizou-se da comunicação verbal para deixar claro ao futuro que tudo foi criado por Ele, apenas por Ele e ninguém mais.

Neste propósito, tudo o que foi criado por Deus no Universo foi por meio da Palavra. Ou seja, pela sua comunicação verbal.

Então, como é que fica Jesus nisto tudo? Jesus, como o Filho de Deus, até então não tinha sido gerado por Deus.

De forma misteriosa, Deus deixou a Terra e todo o sistema solar mais para frente, a partir de quando Dele mesmo gerou, também espiritualmente, o Filho, o qual chamou Luz.

Em Gênesis, nos primeiros versículos, está dito: “Haja a Luz”. A partir daí foi gerado o Filho, que mais para frente passaria a ser cognominado Cristo (Ungido, Messias) e passaria habitar no corpo de Jesus como o Deus Encarnado (A Palavra se fez Carne), confirmando os profetas do Antigo Testamento que alertaram ao Povo de Israel (ou judeus nos dias atuais).

Espero que esta tese esteja esclarecida. Qualquer dúvida sobre este e mais preceitos das Sagradas Escrituras (Antigo Testamento) e, principalmente, dos Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento), favor me contatar pelos dados abaixo. Pela vontade de Jesus Cristo, estarei a vontade para esclarecer sobre as vontades do Deus Vivo a todo ser humano que deseja chegar até Ele pelos Caminhos Retos.


·       José Vanir Daniel é jornalista e, principalmente, expositor da Palavra de Deus (Sagradas Escrituras = Antigo Testamento e dos Evangelhos do Novo Testamento de Jesus Cristo = Novo Testamento). Quem desejar convidá-lo para exposição em qualquer denominação ou solicitar oração pode contatar pelos seguintes e-mails: josevanirdaniel@ibest.com.br/segudoresdaordemdejesus@gmail.com