sexta-feira, março 15, 2013

A FACE NEFASTA DE EDIR MACEDO


LÍDER NEOPENTECOSTAL COSPE NO PRATO EM QUE COMEU, QUANDO ERA TAXADO DE NANICO ENTRE AS IGREJAS EVANGÉLICAS

Nada contra a pessoa do líder neopentecostal Edir Macedo, mas é que, como é representante de milhões de pessoas fiéis, cabe da minha parte como seguidor de Jesus Cristo, discorrer dos assuntos que ele próprio levanta. Mesmo porque, os seus ensinamentos sobre Jesus Cristo não são nada coerentes com a Palavra do Filho do Deus Vivo.

Perdido ou se aproveitando da boa fé de seus seguidores, Macedo é conhecedor da Palavra de Deus, mas não praticante. Um exemplo claro disso é o seu puro oportunismo de construir o Templo de Salomão em São Paulo, cuja obra custará mais de R$ 400 milhões que sairão das ofertas dos fiéis da sua igreja.

Com esta obra faraônica, por mais fé que possa ter, Macedo, certamente, não segue, com fidelidade, o que determinou Deus perante a toda humanidade por meio do seu Filho Amado, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O próprio Jesus profetizou sobre o fim do Templo de Jerusalém, desvinculando qualquer tentativa futura de se vincular Deus ao Povo de Israel como era antes da sua vinda a Terra.

Jesus afirmou que o homem, seja israelita ou do mundo, não deve mais buscar ao Deus Pai nos montes e nem no Templo: “Portanto, saiamos também do recinto sagrado para ir ao encontro de Jesus, carregando a humilhação Dele”. (Hebreus 13:13).

Portanto, o que Macedo está construindo não tem nada a ver com Deus. Ele age como o clero católico já fazia desde o seu início, tira do sustento do povo para levar estes a uma fé vã. E o pior, para a perdição.

Macedo vive uma fase de saturação do que falar, expor e meditar. Há tanta soberba e arrogância que não lhe permite ver o mal que está causando com seus palavreados infrutíferos.

Recentemente, Macedo colocou em seu site vídeo de sua explanação sobre o Livro de Apocalipse afirmando que a maioria dos pastores são endemoninhados. “Eu não tenho a mínima dúvida de dizer que a maioria dos pastores neste mundo inteiro são endemoninhados… Eu não tenho o mínimo medo. Eu tenho certeza do que estou falando. Pelo que eu conheço, pelo que eu já vi, a maioria deles não é liberto”.

Pode até se entender que ele tenha certa dose de razão, já que todas as denominações cristãs, ao longo da história, falharam quanto aos ensinamentos de Jesus. Mas, Macedo tem culpa também neste processo, pois sempre vislumbrou lucro na pregação da Palavra de Deus. E este fato é de domínio público e é notório.

Não vou questionar sua capacidade empreendedora, a qual tem se dado muito bem, pois é expansionista. Mas a custa de almas. Enganando-as com afirmações que não procedem e jamais procederam de Jesus.

Como acusador, Macedo também se acusa e mostra sua face nefasta. Pois, estando na posição que está serve a um outro deus, menos o Deus Vivo e a Jesus Cristo, o qual intercede por nós para nos salvarmos dos que estão a serviço de Satanás.

Para Macedo, caso deseje rever sua situação, ainda a oportunidade de largar tudo e vir a servir o Verdadeiro e Único Deus Vivo, e o seu Jesus, o seu Filho Amado, antes que seja tarde.

Nenhum comentário: