segunda-feira, março 11, 2013

ATÉ QUANDO DEUS TERÁ PACIÊNCIA?



A ÚNICA ESPERANÇA DO HOMEM 
É VOLTAR-SE PARA JESUS

Quando a gente se torna cristão, verdadeiramente, digo cristão praticante das vontades de Jesus, passa a ver o mundo com outros olhos, os quais já não são o mesmo dos tempos de ímpios.

Isso mesmo, quando se é do mundo vê-se as coisas de forma estranhas as quais não conseguimos captar, parecendo maluquices. Já em Jesus, sob as vontades do Deus Pai, vemos as coisas de forma mais transparentes, corretas, sensatas.

E isso em todas as áreas, principalmente no campo espiritual. E aí constatamos o fato de como nós terráqueos estamos doentes, entregues a uma vida de infortúnios, desagregações de todas as espécies, injustiças. E o prior, sem regeneração, sem esperança.

A humanidade é má, sempre foi e será. É assim desde o princípio. Deus, ao longo de sua relação com a criação, manifestou por diversas vezes a vontade de exterminar a vida humana.

Mas, Ele sempre foi misericordioso ao encontrar pelo menos um homem temente entre milhões de pessoas, como foi no caso de Noé, com o qual encontrou esperança de haver uma humanidade melhor.

Deus, por meio de Jesus, ainda se mantém longânimo diante das atrocidades humanas espalhadas por toda a terra.

O Filho de Deus, quando aqui esteve, profetizou que tudo isso aconteceria. Filhos se levantariam contra pai e assim por diante.
Qual a razão disso?

O homem insiste em não admitir a soberania de Deus sobre todas as coisas. Enquanto toda a humanidade não reconhecer o Criador será assolada pelas vontades de Satanás, que é um espírito que se rebelou contra Deus. Espírito de vingança, sensualidade, malícia e tantos outros adjetivos negativos.

Como a humanidade é espírito, passa a ser atacada pelos manjares que Satanás oferece por meio dos desejos carnais. Foi justamente o que Jesus nos ensinou quando foi tentado no deserto. Afastar-se das coisas que o Mundo nos oferece por meio de Satanás.

Com este gesto, Jesus quis mostrar que, mesmo sendo um Deus manifestado em carne, seria capaz de resistir a tudo o que Satanás propôs. É assim que Ele gostaria que todos os seres humanos reagissem diante das ofertas do maligno.

Deus, em sua infinita misericórdia, quer que todos os joelhos da Terra se curvem diante da realeza de Jesus. Quanto mais o homem demora em aceitar esta condição, mais sofrimento haverá. Mais ignorância e barbaridade serão cometidas.

O problema é que as ‘igrejas’ que aí estão ao longo dos séculos, após Jesus, não conseguiram fazer valer as vontades do Filho de Deus sobre os homens. Todas elas, pelo menos as denominacionais, estão a serviço de Satanás, pois pregam o que querem e não o que Jesus deseja a toda a humanidade: arrependimento dos pecados.

As igrejas denominacionais, e aí se incluí a Católica, Ortodoxa, Tradicionais, Pentecostais, Neopentecostais e as Seitas Heréticas, todas falharam no ensinamento de Jesus. São pecadoras, como admitem alguns pastores líderes.

A igreja de Jesus, a verdadeira, é espiritual e só podem fazer parte dela aqueles que se entregam verdadeiramente a todos os ensinamentos deixados pelos apóstolos.

Graças à vontade de Jesus, muitos homens e igrejas foram e estão sendo levantados de forma discreta, mas eficientes. São igrejas e homem que agem discretamente, ensinando e revelando a Palavra de Jesus.

São igrejas que se reúnem com até trinta membros em qualquer lugar disponível (garagem, sala residencial, salão, embaixo de árvores, quintal, cabanas), sem rituais, sem pastores, sem líderes, sem nomes, sem cânticos instrumentais, somente invocando o nome de Jesus e atuando na busca da santidade e salvação espiritual.

Para as igrejas ditas como certas vêem isso como loucura, como heresia, seita, bandos de doidos, seja lá o que possam adjetivar pejorativamente.

O que importa é que estas igrejas de Jesus são vistas com agrado pelo Deus Todo Poderoso, ainda que seja, ao olhar dos ímpios, algo tímido, com pessoas simples ou não, mas que louvem verdadeiramente e seguem fielmente à Palavra.

Enfim, o que importa diante de Deus é que o homem o busque como a única solução para todos os seus dilemas. Mas busque pelo ouvir e ler da Palavra, se arrependa, se batize, se converta, se santifique e seja batizado no Espírito Santo. É assim que tem que ser! É assim que Deus quer!

Nenhum comentário: