segunda-feira, junho 17, 2013

A HORA E A VEZ DA JUVENTUDE


A EXEMPLO das primaveras dos países muçulmanos e da Praça Celestial, na China, o Brasil parece caminhar para a abertura de um novo limiar da sua história. Estes protestos estão fazendo muito bem aos jovens que até então se encontravam adormecidos, sem reclamar de seus direitos sociais, de suas participações na política, só se drogando, rock’n rol, girls e bebida. Só festa!


REPERCURTIU internacionalmente as agitações da semana passada e também do final de semana quando da abertura dos jogos da Copa das Confederações, nos novos estádios patrocinados com o dinheiro.


DINHEIRO este que faz falta para os setores da Saúde, Educação, Segurança Pública e na geração de trabalho.


MUITOS se perguntam: mas a realização da Copa não poderia proporcionar tudo isso?


SIM, se a Copa fosse patrocinada pela iniciativa privada e não pelos suados recursos auferidos aos cofres públicos da República Federativa do Brasil.


O GOVERNO brasileiro deveria dar apenas o aval à iniciativa privada, mas não tirando do cofre para investir na construção de doze estádios de futebol.


HÁ muito o povo não está mais aceitando a tese de que o Brasil deve ser o melhor no futebol, no esporte, enfim. Muita gente ganha com isso, menos o povo.


OS JOVENS perceberam que estão sendo fantoches nas mãos das autoridades ao ficarem se drogando, se prostituindo. Enquanto isso, os ‘abastados’ se dão bem.


A PARTICIPAÇÃO dos jovens nestes movimentos mostram que eles passaram a se preocupar com seus futuros, com a herança que receberão do sistema corrupto.


OUTRO lado bom destes movimentos está sendo a fraca participação de partidos políticos, mesmo os de esquerda.


AS SIGLAS partidárias há muito perderam suas funções lógicas de comandar as mudanças. Não só se perderam, se corromperam com o sistema. Veja o caso do PCDdoB, um partido que se perdeu ao apoiar o governo que aí está.


NO ENTANTO, os jovens ainda estão engatinhando. De um protesto pelo aumento das tarifas de ônibus passaram a protestar sobre outras realidades nacionais.


A VAIA à presidente búlgara Dilma, na abertura do Garrinchão, mostra que algo não está nada bem, que é preciso mudar tudo. E os jovens são a bola da vez. Eles podem fazer a diferença, inclusive apontando, dentre eles, os futuros políticos e governantes do país.


A AUSÊNCIA sentida está sendo a da UNE (União Nacional dos Estudantes). Dá para entender, os jovens não querem mais as mesmices do passado e da atualidade.


AGORA, espera-se que todo o país se junte aos jovens para se fazer uma só força, uma só força, uma só corrente.


IDOSOS, evangélicos, católicos, esportistas, médicos, profissionais liberais, professores, cozinheiros, desempregados, índios e tantos outros brasileiros se juntem e protestem para que todo o Mundo veja que aqui não há um povo submisso aos interesses internacionais.


AVANTE povo brasileiro! O novo despertar chegou!