terça-feira, maio 28, 2013

A MENTIRA INFERNAL

Papa Francisco I segue a tradição da Igreja Católica para falar em sua homilia do que Jesus não disse em seus Evangelhos
O PAPA FRANCISCO I, agora totalmente ambientado aos gozos do Vaticano, mostra a face de um clérigo comprometido a pensar e dizer homilias da Igreja Católica como se fossem as vontades de Jesus Cristo.

EM PRIMEIRO LUGAR, Francisco I não possui nenhuma autoridade para falar em nome de Jesus, o Filho de Deus. E em segundo, não é, de fato, nenhum representante de Deus na Terra em favor da humanidade pecadora.

EM RECENTE sermão católico, ele disse que todos os que fazem o bem ao próximo, inclusive os ateus, serão redimidos por Jesus Cristo.

BASEANDO-SE na passagem de Marcos 9:38-39, em que o apóstolo João vai até Jesus e diz-lhe que alguém, que não seja seguidor, estaria expulsando demônios no nome do mestre e o proibiu de fazê-lo.

EM RESPOSTA Jesus diz: “Não lho proibais, por que não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é a nosso favor”.

NOS VERSÍCULOS adiante Jesus fala da necessidade de se fazer o bem e também as formas de se fugir dos pecados.

ESTA LEITURA parece ser simples, mas tem uma compreensão de revelar o sentido do Filho de Deus para com os apóstolos reunidos e de que forma estes deveriam ensinar aos futuros seguidores, assim que Jesus fosse levantado à cruz e ressuscitado, elevado aos céus assentado no trono com o Deus Vivo.

O PAPA, mesmo com toda a pompa de Doutor da Igreja Católica, não tem a capacidade de revelar o verdadeiro sentido que Jesus oferece nesta passagem à humanidade.

FAZ-SE necessário entender que Jesus só redime os que tiverem propensos a ler e ouvir a sua Palavra, ou seja os Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento).

TENDO FÉ em tudo o que neles estiver escrito a respeito do Filho de Deus, então, é necessário se arrepender de todos os pecados cometidos até o momento.

DEPOIS se faz necessário também ser batizado com água, em nome de Jesus, apenas. E na presença de duas ou mais pessoas crentes.

APÓS ISTO vem a conversão (uma vida nova, despojando-se por completo da vida que levava antes).

PLENAMENTE consciente da conversão, busca-se o caminho da santificação, sem a qual não se verá a Deus, jamais. Comungar com demais pessoas unânimes em Jesus, apenas.

ALCANÇAR O BATISMO do espírito santo e se manter perseverante na fé e na Palavra até o fim da vida para alcançar a Salvação de vida espiritual em Deus.

SEM ESTES propósitos, ninguém, seja católico, evangélico, luterano, ateu, judeu ou grego, terá condição de alcançar a plenitude que o Deus Vivo nos oferece após a vida nesta Terra.

POR ESTA razão é que papa, e pastor algum, tem autoridade para dizer sobre remissão, a qual apenas Jesus concede a homens que queiram ser verdadeiramente livres das coisas deste Mundo enganador e governado pelo príncipe das trevas: Satanás.

E A RESPEITO de se fazer o bem ao próximo é um outro ponto enganador das igrejas que aí estão, inclusive a Católica.

O PRÓXIMO, para Jesus, é todo aquele que faz a vontade do Deus Pai. Estes devem se reunir com pensamento unânime em tudo o que o Filho de Deus ensinou, por meio dos apóstolos.


POR ISSO, deve-se convidar a humanidade a conhecer Jesus por ler e ouvir da Palavra. Só assim todos podem se tornar próximos uns dos outros, caso contrário não podem ser seguidores fieis de Jesus: “Pois, como se pode servir a dois senhores?”.