sexta-feira, março 01, 2013

FÉ! SÓ EM JESUS



CRER UNICAMENTE QUE JESUS É O FILHO DE DEUS

Não há outro caminho para se crer no Deus Único e Vivo, o mesmo que se manifestou para Israel, o povo escolhido, que rejeitou o Filho enviado: Jesus, o Messias.

O qual já existia desde a fundação do Mundo, vindo do Sacerdócio Segundo a Ordem de Melquisedeque (E não dos Levitas, conforme pregam as igrejas existentes).

Que se manifestou como Deus encarnado em homem, viveu entre a humanidade de seu tempo, pregou sobre a Justiça Divina, pagando com isso pela morte na cruz.

Que desceu ao Inferno, tirou a chave da Morte de Satanás e ressuscitou no terceiro dia para dar vida àqueles que Nele crêem, permaneceu por quarenta dias entre os apóstolos e povo da Galiléia.

Foi elevado aos céus e retornará para separar os Justos dos Injustos de todas as nações: os primeiros para a Salvação e os segundos, para o Inferno.

Para se ter fé nesta promessa, deve-se ler, ouvir, meditar e louvar unicamente sobre os Evangelhos de Jesus Cristo (Novo Testamento), pois neles estão testificados tudo a respeito de Deus Pai e do seu Filho Amado: Jesus Cristo.

As Sagradas Escrituras (Antigo Testamento) nos servem, na atualidade, como fatos históricos e da presença de Deus na história humana, ao povo de Israel.

E, principalmente, como anuncio da vinda do Messias para reparar o povo rebelde (Israel, judeus) e salvar aos que crerem fielmente a respeito de tudo o que está nos Evangelhos.

Quem crer, se arrepender de seus pecados, for batizado nas águas e perseverar até o fim, será salvo.

A é o fundamento do que se espera e a convicção das realidades que não se vêem. Foi a que fez a glória dos antigos. Pela sabemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, de sorte que do invisível teve origem o visível. Sem , porém, é impossível agradar a Deus. Pois, para se achegar a Ele, é preciso que primeiro se creia que Ele existe e recompensa quem o procura. 
(Hebreus 11:1-3; 6)

Deste modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, joguemos fora todo peso e o pecado que nos assedia. Corramos com perseverança para o combate que nos cabe, de olhos fixos no autor e consumador da : Jesus. Em vista do gozo, que se lhe oferecia, suportou a cruz sem fazer caso da ignomínia e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente Aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores contra sua pessoa para não cairdes em cansaço nem desfalecerdes em desânimo. Ainda não resististes até ao sangue em vossa luta contra o pecado.
 (Hebreus 12:1-4)

Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” 
(João 3:36)

Nenhum comentário: