segunda-feira, fevereiro 25, 2013

CONTRA ARGUMENTAÇÃO HERÉTICA


Outro dia, fazendo uma pesquisa pelo Google me deparei com este site que sustentava uma tese herética afirmando que o sangue de Jesus purifica todas as pessoas de todo o pecado.


Entrei no endereço e li o artigo do autor do site, que se baseava sua tese em 1º João 1:7, cujo texto referido é:

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Contrariei a tese do autor (não o texto de João), pois esta afirmação leva as pessoas a entender que basta apenas crer no sangue de Jesus e já estou perdoado dos seus pecados.

Ledo engano, o sangue de Jesus derramado na cruz, primeiramente serve como maldição às correntes e autoridades judaicas daqueles tempos que preferiram levar o Filho de Deus a morte do que aceitá-lo como a verdadeira expressão da sua missão entre o Povo de Israel, até então o povo peculiar de Deus aqui na Terra.

Por outro lado, o mesmo sangue, também converteu-se em benção para o perdão e salvação a todos os judeus e pagãos contemporâneos que acreditassem que Jesus, de fato, era o Messias.

O sangue de Jesus, simbolicamente, como Ele próprio afirmou, serviu e ainda serve de mudança de fase nova: passagem da Velha Aliança à Nova Aliança.

O sangue significa Nova Aliança para os que verdadeiramente crêem em Jesus como o Filho de Deus, que esteve aqui na Terra, que foi morto (assassinado mesmo) e ressuscitado no terceiro dia (tirou de Satanás a chave da morte) e que , agora, a destra do trono de Deus intercede por todos para a Salvação, a qual só será alcançada mediante a fé Nele por ter lido e ouvido tudo a seu respeito no Evangelho (Nova Aliança), se arrepender de todos os pecados, ser batizado nas águas, levar uma vida de conversão, caminhar em santidade (sem a qual, ninguém jamais verá a Deus), alcançar o Espírito Santo (que só é enviado pelo Filho de Deus), manter-se perseverante até o fim para receber do próprio Jesus a Vida Eterna, a única promessa que Deus oferece a toda a humanidade.

Interpretações como esta do site levam as pessoas a se desviarem da verdadedeira fé no Único e Suficiente Salvador: Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo.

Conhecedor da Palavra de Deus, contra argumentei com o seguinte texto:
Prezados Senhores, sou cristão e creio plenamente em tudo a respeito de Jesus Cristo. Conhecedor das Palavras do Deus Todo Pedoroso, posso afirmar, com toda segurança, que não há nenhum embasamento para se pregar a respeito de que o sangue de Jesus liberta ou tem poder. Isto de fato, ocorreu durante sua estada aqui na Terra em decorrência da expiação pelos pecados dos judeus, os quais o rejeitaram e o condenaram com morte de cruz. De lá para, após as pregações dos apóstolos, só resta a toda a humanidade, inclusive judeus, crer que Jesus é o único e suficiente Salvador e fazer as vontades do Deus Pai. Leiam com atenção a Carta aos Hebreus. Se lerem com atenção e solicitação divina, entenderão o que significa o sangue de Jesus.

Isso se deu no dia18 de fevereiro de 2013, às 10h11.

No dia seguinte, o autor do texto me respondeu com a seguinte tese:

Caro irmão José Daniel,

Percebo que a sua discertiva à respeito de que “crês em tudo a respeito de Jesus Cristo” infelizmente não concorda com a sua próxima sentença. Se você crê em tudo a respeito de Jesus Cristo, é imperativo que também creia que o “sangue de Jesus Cristo” nos purifica de todo pecado. Caso contrário você está se contradizendo!
Também percebo que a sua informação que contradiz a respeito do sangue de Jesus, está inbasada e sem fundamento. Na verdade, se estiveres realmente lendo a bíblia, notará que está escrito em ‘I João 1:7’ que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado.
Por meio do sangue de Jesus Cristo, temos redenção para com Deus Pai. Foi o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário que comprou a redenção da nossa alma. Pelo sangue de Jesus Cristo temos reconciliação com Deus Pai. O sangue de Jesus Cristo venceu o diabo e seus demônios. Não há remissão de pecado sem derramamento de sangue “Hebreus 9:22″.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
“João 3:16″
O sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário foi suficiente e definitivo para redimir a humanidade de seus pecados: passados, presente e futuros.
Agora, se você não crê que o sangue de Jesus Cristo tem esse poder, sinto muito meu irmão, você precisa realmente de uma conversão genuína.
Deus te abençoe, te guarde e abra o seu entendimento por meio de seu Espírito Santo para que haja luz em suas trevas.

a paz de Cristo.
 
Pastor Silvio Marques

Nenhum comentário: