quinta-feira, março 07, 2013

AINDA SOBRE A HOMOFOBIA


Para sair do pecado do Mundo, o homem, ser humano originado pelo Deus Vivo, só tem uma saída: crer que Jesus é o Filho de Deus e que intercede por nós para o perdão dos pecados e Salvação de Vida Eterna
A CULPA DO HOMEM PERANTE DEUS

Conforme artigo anterior, apresento o que o Deus Vivo deixou testificado na Carta aos Romanos, capítulo 1, versículos 18 a 32.

Reforço e reafirmo que este ensinamento (ou aviso) é para todos os homens da Terra, os que já se foram, os que vivem agora e os que viverão no futuro, caso Deus perimita. Isto é para todos os que crêem verdadeiramente em Jesus, como é o meu caso, e a todos que estão fora da fé. Não há distinção alguma.

A saída para todos, caso creiam em Jesus, é ter fé em tudo o que ouviu e leu sobre o Evangelho do Filho de Deus (Novo Testamento), se arrepender, batizar-se nas águas, levar uma vida de conversão (mudança radical de vida contra o que aí está no Mundo), viver uma vida de santidade (sem a qual, ninguém jamais verá a Deus), alcançar o Espírito Santo pela vontade de Jesus e perseverar até o fim.

Aos que não crerem são livres para seguirem as vontades que o Mundo llhes oferecem.

Aos cristãos fiéis não cabe julgar a ninguém, mas convidar o pecador a fazer parte do Corpo Santo de Jesus Cristo para uma vida só de oração e entendimento da Palavra. Ou seja, santidade mesmo!

Para os que não conhecem a Palavra de Jesus, eis o que Deus Pai reserva aos que estão fora dos propósitos de seu Filho Amado: Jesus Cristo

18A ira de Deus se manifesta do céu sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que aprisionam a verdade na injustiça.

19Com efeito, o que se pode conhecer de Deus está claro neles mesmos, pois Deus o revelou a eles.

20De fato, desde a criação do mundo, o invisível de Deus – o eterno poder e a divindade – se torna visível à inteligência de suas obras. Assim eles se fazem indesculpáveis.

21É que, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus nem lhe deram graças, mas perverteram os pensamentos em vaidades, vindo a obscurecer-se o coração insensato deles.

22Alardeando sabedoria, fizeram-se tolos, 23trocando a glória do Deus incorruptível pela semelhança de imagens do homem corruptível, de aves, de quadrúpedes e répteis.

24Por isso Deus os entregou aos desejos do coração, à impureza com que desonram os próprios corpos.

25É que trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram à criatura no lugar do Criador, que é bendito pelos séculos, amém.

26Por isso Deus os entregou a paixões vergonhosas: as mulheres mudaram o uso natural em uso contra a natureza.

27Os homens também, abandonando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns pelos outros, homens com homens, cometendo torpezas e recebendo em si mesmos a paga devida a seus desvarios.

28Como não procurassem conhecer a Deus, Deus os entregou aos sentimentos depravados, que os levam a cometer torpezas, 29a encherem-se de toda injustiça, malícia, avareza, maldade, repletos de inveja, homicídio, contendas, engodos, malvadeza.

São murmuradores, 30detratores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, caluniadores, rebeldes contra os pais, 31sem bom senso, lealdade, coração nem misericórdia.

32E apesar de conhecerem a sentença de Deus, que considera digno de morte quem pratica tais coisas, não somente as cometem mas até aplaudem quem assim procede.

Nenhum comentário: