sexta-feira, março 08, 2013

O MUNDO É DAS DROGAS?



 MORTE DE CHORÃO SERVE DE ALERTA

Amy Winehouse
O que leva uma pessoa a dar cabo da vida no auge da sua fama? É o que se depara com a triste morte do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr.

Rico, famoso, torcedor santista e aparentemente feliz, parecia que Chorão vivia uma vida de sonhos. Fãs, admiradores, amigos, familiares, todos o achavam plenamente satisfeito com a vida.
Chorão
Whitney Houston
Mas não foi bem assim, quando depoimentos começaram a ser dados pelos mais íntimos do convívio do cantor veio à tona uma triste realidade que até então se passava desapercebida.

Sônia Abraão, sua parente, revelou que nos últimos dias, Chorão vivia reclamando da solidão, mesmo estando em shows e nas rodas de amigos.

Era uma solidão da alma. Todos estavam a sua volta, mas ele se sentia só por mais bajulações e mimos que pudesse receber.

Para ele, faltava alguma explicação pelo seu viver, resposta que procurou de todas as formas, muito provavelmente nas drogas, onde paira a suspeita de sua morte.

A vizinha do seu apartamento no prédio em Pinheiros, na Zona Oeste da Paulicéia Desvairada, ouviu ele arrebentando tudo, gritando, chorando, lamentando. Até que ela ouviu uma voz, aparentemente feminina, acalmando o atordoado Chorão. Após isso, segundo a vizinha, um silêncio ecoou por completo.

Ela, até então, não sabia de onde vinha esta tristeza, uma onde de melancolia, de amargura. Só ficou sabendo pela manhã, quando a Polícia passou a movimentar a vizinhança. Foi quando teve a idéia do que aconteceu pela madrugada.

A exemplo de Chorão, muitos artistas igualmente famosos procuraram a morte para se aliviarem da depressão ou da opressão de espíritos malignos que vem cobrar a fama feita a qualquer custo.

São os casos da cantora de soul Whitney Houston e da roqueira Amy Winehouse, que mais recentemente resolveram deixar este Mundo por causas das perseguições e aflições que lhes atormentavam suas almas.

Foi assim no passado com Elvis Presley e Elis Regina, ambos comoveram o mundo e o Brasil com suas mortes inesperadas.

Muitos outros nomes famosos e anônimos foram tragados pelas drogas, um dos maiores males que assolam o Mundo na atualidade. Quantas vidas estão sendo e que foram consumidas pela maconha, cocaína, overdoses. Não importa qual delas, tudo é droga e só tem uma finalidade: a morte.

Para quem é cristão e conhece a Jesus, verdadeiramente, sabe muito bem que a droga é uma das armas de Satanás para levar almas sem conhecer ao Deus Vivo.

A única saída para quem entra neste mundo das drogas (inclui-se aí também o álcool e outras) e que se encontra em estado de deterioração é apelar para Deus por meio de Jesus. Só Ele tem o poder de libertar almas aprisionadas pelo vício das drogas. Somente Ele, nada mais.

O que Chorão buscava, na verdade, em sua intimidade era sair da enrascada que Satanás lhe propôs ao conquistar a fama repentinamente. Quando se tem o sucesso aí é que ele (Satanás e sua legião de demônios) vem acertar contas.

A vítima faz o que ele quer ou entrega sua alma para ele. Chorão, muito provavelmente, assim como Whitney, Amy, Elvis e Elis, foi colocado na parede, sem saber com quem estava lidando, atacado por espíritos malignos. A Psicologia chama isso de depressão.

Se ele, naquele apartamento, não clamou por Jesus teve um fim de vida trágico, indefeso diante das milícias diabólicas. Por outro lado, encoraja-se a pensar que na última hora ele tenha clamado por Jesus.

Como mortais, não temos como saber o que ocorreu naquele apartamento. Mas uma lição fica para todos com a morte de Chorão: busquem a Deus enquanto se pode.

Mediante a este quadro tenebroso do mundo das drogas, fica um alerta a jovens, consumidores e autoridades: vale apena verem vidas serem tragadas por este terrível contágio?

Que a morte de Chorão sirva de exemplo!

Nenhum comentário: