quinta-feira, abril 04, 2013

DOIS OU MAIS

De nada vai adiantar reuniões das igrejas, como esta, se todas as pessoas, sendo duas ou mais, não estiverem unânimes em fazer as vontades de Deus, conforme determinou Jesus Cristo em seus evangelhos: Novo Testamento. O sentido das reuniões de adoração ao Deus Vivo é buscar a comunhão em santidade com Ele. Ou seja, todas as pessoas têm que buscar a santidade, sem a qual jamais se verá a Deus
Mais um artigo interessante publicado por Roberto Mello, presbítero evangélico da Paraíba. Nele, surge mais uma revelação da qual as igrejas pentecostais e neo pentecostais do Brasil omitem quanto à questão das reuniões, as quais só tem sentido acontecer se for para adorar ao Deus Vivo e fazer as suas vontades. Jesus Cristo fez questão de frisar que onde houver duas ou mais pessoas reunidas em nome Dele aí Ele estará presente, desde que todos estejam cumprindo as ordenanças do Deus Todo Poderoso. Vamos ao artigo! 

Está escrito: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

 (Mateus 18.20).

E mais:

“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”
 (Mateus 18.19).

Baseado nisto os irmãos se reúnem e pedem bênçãos, mas, nem todas as vezes, com êxito. Estaria Jesus negando o que prometeu?

Muitas coisas podem acontecer para atrapalhar essas vitórias. O diabo, imediatamente, procurará por em prática qualquer uma delas, para impedir os irmãos de serem vitoriosos e diminuir-lhes a fé. Já estudamos algumas, vamos ver mais esta.

Temos de estudar minuciosamente o que Jesus promete ao invés de O chamarmos de mentiroso. A primeira coisa a examinar é se os dois (três ou mais!) estão reunidos MESMO no Nome de Jesus!

Se tiver duas pessoas, uma delas não crendo no Poder do Nome de Jesus, a coisa já começa furada! E nem é preciso ser uma reunião com um ímpio ou com um recém-convertido, para isto acontecer! Basta aquele irmão, com o qual nos reunimos, crer em Jesus ser capaz de operar noutras áreas, mas não, na específica onde estamos carentes!

Outra coisa pode acontecer e acontece bastante, é um estar disposto a se reunir no Nome de Jesus, mas o outro estar querendo apenas resolver seus problemas imediatos, egoisticamente agarrados a eles! Neste caso, nem está havendo reunião. Serão duas pessoas perto uma da outra. Cada uma com um propósito diferente no coração!

Uma reunião no Nome de Jesus tem de estar centrada na Vontade d’Ele. Seus participantes têm de se esquecer, momentaneamente, de seus problemas pessoais e se harmonizarem com Deus. Procurar saber, a cada instante, qual a Vontade do Pai e executá-la foi o que Jesus sempre fez, por isto, nunca teve derrotas!

Se não nos reunirmos assim, não estaremos reunidos no Nome de Jesus; mas no nosso próprio nome. E, neste caso, não está escrito o Pai nos concederá o que pedirmos. Eventualmente, sim, sempre não. O termo reunir-se, portanto, tem um significado espiritual, profundo, que, se não cumprido, levará ao fracasso!

Outra coisa que soe acontecer é as duas pessoas reunidas estarem magoadas uma com a outra. Aí, é outro desastre! Estão se fingindo de amigas; interiormente, não estão reunidas!

Deus vê nosso coração e não atende magoados.

Tudo isto que estudamos envolveu apenas o ato de se reunir. Mas, fora isso, tem mais. Mesmo estando reunidos conforme Deus considera UMA REUNIÃO de fato, pode haver mais obstáculos às vitórias. São os pedidos descabidos! Pedidos anti-bíblicos. Pedidos egoístas.

Não adianta se pedir para Deus forçar alguém a fazer algo para nós. Este pedido é egoísta e quer levar Deus a quebrar a vontade alheia. Deus não atende!

Alguém tem um marido alcoólatra e ora para Deus curá-lo, não movido por compaixão, mas, para se ver livre dos problemas da embriagues dele. Eis um pedido que cai, exatamente, no que explicamos antes!

Há pessoas que passam anos orando e orando pela libertação de alguém, sem terem uma gota de compaixão no coração. Apenas o desejo de se ver livre do importuno!

Expulsar o espírito de enfermidade do doente e decretar sua cura no Nome de Jesus é correto.

Está escrito Mateus 5.23:

“Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta”.

Ora, ali se vê que se Deus não aceita uma oferta nossa, se tivermos mágoas, imaginem se nos dará alguma coisa com elas!

Feitas todas estas observações, com a atenção posta no que Deus nos deseja falar e não só no que desejamos Lhe dizer; certamente iremos escutar sua Voz e, com toda certeza; depois de nos orientar a respeito do que julga mais importante, Ele derramará sobre nós as bênçãos pedidas.

Porque, está escrito:

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça e tudo o mais vos será dado de ACRÉSCIMO”.

Geralmente as pessoas querem os acréscimos, mas, não estão muito interessadas no Reino de Deus e Sua Justiça. Por isso, suas reuniões são apenas religiosas, vazias do Poder e das Bênçãos de Deus.

MARANATA!

Roberto Mello, presbítero evangélico e autor dos livros ‘O Apóstolo’ (volume 1) e ‘Jesus, o Leão de Judá’

Nenhum comentário: