quinta-feira, abril 04, 2013

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Vasculhando a Internet, encontrei o site de Roberto Mello, presbítero evangélico de João Pessoa, na Paraíba. Trata-se de um assunto revelador, pois as igrejas pentecostais e neopentecostais do Brasil entendem que o Espírito Santo repousa sobre qualquer pessoa, mesmo que esta esteja ou não em progressão espiritual, o que não é verdade, conforme os Evangelhos de Jesus Cristo (Novo Testamento), que afirma ser necessário tornar-se santo para receber o Espírito da Verdade. Este artigo, apesar de não ser tão preciso no que entendo por fé em Jesus Cristo, é coerente ao afirmar que o fiel necessita buscar incessantemente o Espírito Santo. No entanto, alerta-se para algumas verificações das quais as igrejas pentecostais e neopentecostais omitem. Vamos la! 

Milhares de irmãos oram e jejuam mundo afora, buscando o batismo com o Espírito Santo às vezes por décadas, sem o receberem. Enquanto o poderiam receber na hora se cressem!
 
O Senhor me deu esse Ministério, o de levar os irmãos para receberem este batismo, e, aqui, darei algumas instruções a respeito; se não quiserem se dar ao trabalho de baixarem meu livro ‘Jesus, o Leão de Judá’ para seus computadores. Pois, nele, tudo isto já está mui bem explicado no seu último capítulo, bem como tem muitas outras lições preciosas sobre o manejo dos dons.
 
São duas as razões fundamentais que impedem os irmãos de, depois de receberem este batismo, andarem no poder: o fel de amargura e os laços de iniqüidades. (Confiram lendo Atos 8.9-25). Notem que Simão já estava batizado nas águas, portanto era um salvo!
 
FEL DE AMARGURA é o resultado das mágoas, iras e ódios passados. Aquele amargo, que, muitas vezes, sentimos na boca, quando nos contrariam. A forma de nos livrar dele é perdoando nossos ofensores.
 
Mas, atenção, há dois segredos aqui! O primeiro é que não se perdoa ‘em grosso’, mas ‘à varejo’! Isto é, temos de perdoar cada pessoa, por cada mágoa, ira ou ódio, que nos causou! Não vale dizer: “Perdôo, Fulano por tudo o que me fez !”.
 
Portanto, temos um sério trabalho pela frente e devemos nos isolar e pedir ajuda ao Senhor para nos lembrar de cada caso a perdoar. Então, vai-se dizendo, à medida que o Senhor lembrar: “Perdôo, Fulano, por isto que me fez, por aquilo, por aquilo outro, etc.”.
 
O segundo segredo diz respeito ao ÓDIO. A Palavra diz, em 1º João 3:15, que:
 
“Todo aquele que odeia seu irmão é ASSASSINO”!

Logo se, por um segundo odiamos alguém: o matamos! Saberemos se odiamos se, no momento da raiva desejamos que aquela pessoa desaparecesse de nossa vista. Pois, nestes casos, ficamos CEGOS DE ÓDIO e o único remédio será confessar estes crimes. Ou não teremos perdão!
 
Só depois de confessar os ódios, adiantará declarar perdão àquela pessoa! Também nos matamos, SE desejamos morrer por qualquer razão!
 
LAÇOS DE INIQÜIDADES - Nem Jesus quebra, são acordos, contratos feitos por nós com o diabo, os quais só nós podemos quebrar: falando!
Jesus deixou escrito que:
 
“Tudo que ligardes na terra será ligado no céu e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”
(Mateus 16.19).

Todos esses contratos estão resumidos em Deuteronômios 18:9-12, porém, podem ser habilmente dissimulados pelo Diabo. Por isso, vale conferir as instruções abaixo.

 
Idolatria: Uso de estátuas e figuras para veneração, mesmo de pessoas queridas.
 
Contratos Através do Fogo: Muito satanistas sacrificam no fogo seus próprios filhos, mas, existe um pecado idêntico, camuflado, que muitos cristãos praticam, quando pulam fogueiras de São João (pelo menos no Nordeste) para compactuarem entre si, a respeito de qualquer coisa!
 
Adivinhação: Há as práticas de adivinhações pelas cartas, búzios, leitura de mão, bolas de cristal, folhas de chá, caule de bananeiras, etc. Mas há a prática dissimulada dos jogos de azar, nos quais se procura adivinhar o número da sorte.

Prognosticador: É o se fazer cálculos a respeito do futuro. O jogo de azar também entra nisso. Mas, se você diz “Eu não tenho sorte com isso ou aquilo”, está se fazendo um prognóstico e decretando um agouro, coisa, também, condenada por um Deus que declara:

 
“Tudo posso naquele que me fortalece” e 
“Em Cristo sou mais do que vencedor”.

Agoureiro: É o costume de se lançar maldições contra si ou contra os outros. Se já disse: “Esse menino é um danado” lançou uma maldição contra aquela criança, pois, danado quer dizer: pertencente ao diabo!
 
Feitiçaria: Deram vários nomes novos à feitiçaria, como: parapsicologia, esoterismo, ocultismo, xangô, controle mental, yoga, maçonaria, rosa-cruz, meditação transcendental, etc. Mas tudo isso é: bruxaria! Se você foi assistir uma festa de Yemanjá na praia, praticou bruxaria porque estava dizendo AMÉM àquela imundície, com sua presença.
 
Encantamento: Hoje em dia é chamado de hipnotismo. Mesmo se você se meteu, mas não caiu no sono sob o poder do hipnotizador, praticou a coisa; confesse e deixe.
 
Necromante: Adivinhação por meio de mortos. Uma das formas do espiritismo, condenado por Deus. Leia Levíticos 20.6, por exemplo!
 
Magia: Ou bruxaria, dá tudo na mesma!
 
Invocação dos mortos: Ou espiritismo, não importa se de mesa branca ou preta, nem se é o praticado pelos católicos ao invocarem seus santos e falecidos ou orarem pelas almas dos seus mortos. Quem entroniza a foto de um ente falecido, adornado-a com velas e flores em casa, pratica também além do espiritismo a idolatria! Aqui um parêntesis: Se fez uma promessa a um santo ou santa praticou quatro pecados:
 
Espiritismo, se invocou um morto (se a promessa não foi a Jesus Cristo vivo!)

Quis destronar Jesus do cargo de ÚNICO MEDIADOR entre nós e Deus. Leia 1a Timóteo 2, 5


Praticou idolatria prostrando-se ou reverenciando estátuas ou figuras religiosas. Há uma maldição que Deus lança contra quem faz ou possui ídolos no Salmo 115:8 – “Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e os que neles confiam”!


Fez juramentos (promessas e votos são juramentos) e Jesus proíbe tal prática em Mateus 5.34. Assim, até os conhecidos votos dos evangélicos são PECADOS!


Astrologia: Se leu horóscopos ou algum dia afirmou seu signo ser tal e qual, aceitou aquele signo como seu deus! Deus condena a astrologia, terá de cortar esse laço também. Não interessa se diz que não acredita, o que interessa é que praticou!


Em resumo, estes são os laços, irmãos. Para quebrá-los, basta dizer em VOZ AUDÍVEL para o Diabo escutar:

“Confesso que pratiquei .........., renego a esta prática e peço ao Senhor Jesus que me liberte de todo laço e guia espiritual que consegui com isso”.

Pronto, de acordo com a Palavra de Deus, está desligado no céu! Você está livre.


Faça isto para cada cousa errada que praticou, em seguida, peça para o Espírito Santo ocupar todos os espaços de seu coração e, depois, expulse todos os demônios que perturbavam sua vida para longe de você e família, em Nome de Jesus.


A partir de então estará pronto para o Arrebatamento!

MARANATA!

Roberto Mello, presbítero evangélico e autor dos livros ‘O Apóstolo’ (volume 1) e ‘Jesus, o Leão de Judá’

Nenhum comentário: