segunda-feira, julho 22, 2013

JESUS É A LUZ E NÃO A PALAVRA



Como Filho de Deus, Jesus, sendo a Luz, veio trazer a Palavra de Deus a todo ser humano, a começar por Jerusalém, aos israelitas e todos que Nele crerem
 Igrejas mentem a respeito das verdades da Palavra de Deus

JOSÉ DANIEL*

Tudo começou com a Igreja Católica em interpretar particularmente o Novo Testamento afirmando que Jesus é a Palavra. Mas não é o que diz o capítulo 1 do Evangelho de João. Até os protestantes, ditos hoje como evangélicos, caíram nesta lábia traiçoeira e a aplicam inveridicamente aos fiéis.

O apóstolo, no versículo seis, informa que João, o Batista, enviado por Deus antes de Jesus, veio para falar ou testemunhar da Luz: o Filho de Deus, encarnado no corpo de Jesus Nazareno (Galileu ou Nazareu). Leia bem: é encarnado e não reencarnado, como alegam maldosamente os Espíritas e outras religiões ditas espiritualistas.

Com esta comprovação, anula-se por completo a ideia de que Jesus, o Filho de Deus, seja a Palavra, mas somente a Luz que surgiu para iluminar as Trevas, que para ofuscar a Satanás e suas hostes de anjos demoníacos. O Filho de Deus, como Luz, veio para revelar as maldades do Diabo (também denominado de Satanás, que significa Mentiroso, Enganador, Tentador).

Jesus, como Luz, veio exercer a função de Mensageiro da Palavra de Deus para toda a humanidade, a começar por Jerusalém, depois a todo o Israel (por causa da Lei de Moisés) e aos demais povos da Terra.

No versículo um, João, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, foi enfático em dizer que antes de existir qualquer coisa no Mundo, neste caso todo o Universo, a Palavra já existia, e era o próprio Deus.

O que se entende disso? Que Deus, autor de todas as coisas, passou a comunicar sobre tudo o que passaria a existir. Falando pela Palavra, ele utilizou-se da comunicação verbal para deixar claro ao futuro que tudo foi criado por Ele, apenas por Ele e ninguém mais.

Neste propósito, tudo o que foi criado por Deus no Universo foi por meio da Palavra. Ou seja, pela sua comunicação verbal.

Então, como é que fica Jesus nisto tudo? Jesus, como o Filho de Deus, até então não tinha sido gerado por Deus.

De forma misteriosa, Deus deixou a Terra e todo o sistema solar mais para frente, a partir de quando Dele mesmo gerou, também espiritualmente, o Filho, o qual chamou Luz.

Em Gênesis, nos primeiros versículos, está dito: “Haja a Luz”. A partir daí foi gerado o Filho, que mais para frente passaria a ser cognominado Cristo (Ungido, Messias) e passaria habitar no corpo de Jesus como o Deus Encarnado (A Palavra se fez Carne), confirmando os profetas do Antigo Testamento que alertaram ao Povo de Israel (ou judeus nos dias atuais).

Espero que esta tese esteja esclarecida. Qualquer dúvida sobre este e mais preceitos das Sagradas Escrituras (Antigo Testamento) e, principalmente, dos Evangelhos da Boa Nova (Novo Testamento), favor me contatar pelos dados abaixo. Pela vontade de Jesus Cristo, estarei a vontade para esclarecer sobre as vontades do Deus Vivo a todo ser humano que deseja chegar até Ele pelos Caminhos Retos.


·       José Vanir Daniel é jornalista e, principalmente, expositor da Palavra de Deus (Sagradas Escrituras = Antigo Testamento e dos Evangelhos do Novo Testamento de Jesus Cristo = Novo Testamento). Quem desejar convidá-lo para exposição em qualquer denominação ou solicitar oração pode contatar pelos seguintes e-mails: josevanirdaniel@ibest.com.br/segudoresdaordemdejesus@gmail.com

Nenhum comentário: