quarta-feira, agosto 21, 2013

PARA EVANGELISTA APOLINÁRIO, O PECADO NÃO É TÃO PECADO


Para o ex-vereador e evangelista Carlos Apolinário não é pecado o crente usar tatuagem e contrariar as vontades de Deus. Ele sempre diz em seu programa na FM 105,7 que outros pecados mudanos não são pecados hoje em dia
Diante do Deus Vivo, principalmente, sim. É pecado mortal e Deus proibe esta e outras marcações no corpo desde o surgimento dos primeiros seres humanos.
No Livro de Levíticos, capítulo 14:28, o Senhor Deus estabelece aos israelitas a seguinte ordem contra a tatuagem e outras marcações no corpo: “Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem.”

Por que Deus exigiu isto dos Israelitas (o mesmo que judeus hoje)? Pois Ele queria formar um povo santo, como Ele mesmo era santo. Com isto, Deus queria mostrar aos demais povos da Terra que Ele tinha constituído uma nação santa (os israelitas), que era obediente a Ele, e que seguia fielmente uma vida de plena santidade.

Pois bem, mas muitos podem dizer, mas isto era apenas para aquele povo e que Deus já não age mais assim nos dias atuais.

Ledo engano. Tudo passa nesta vida, mas a Palavra de Deus permanece para sempre, até ao fim dos tempos.

Por estes dias, ouvi num programa de rádio FM (105,7), comandado pelo evangelista e político Carlos Apolinário que incansalvemente afirma ser ele próprio e sua família pertencerem a Deus, mas que não é pecado fazer tatuagem.

Se Apolinário afirma ser de Deus tem, obviamente, que seguir os projetos de Deus e não deste Mundo pecaminoso.

Então, o citado evangalista, que prega em várias denominações da Grande São Paulo, afirmou, sem titubear, que fazer tatuagem não é pecado, apesar de não recomendá-lo fazer.

Além disso, ele diz que não é pecado, mas que não recomenda. Isto mostra o quanto ele fica em cima do muro em relação ao que Deus proibe explicitamente. E que Jesus confirma, também.

Como é que uma pessoa que se diz líder evangélico e da Família de Deus pode dizer tamanha asneira?

Pois é, diz porque de fato não conhece a Palavra de Deus. Se diz evangélico para abisciotar o mercado que sustenta a ele  e sua prole até os dias de hoje. Se não o fosse assim, jamais seria eleito politicamente.

Não é só tatuagem que ele garante não ser pecado. Outras coisas mundanas são citadas como não atitudes de pecados. Fazer chapinha e outras coisas mais. Ele vai mais adiante e denuncia o deputado Marco Feliciano, seu amigo e patrocinador, de fazer chapinha no cabelo. Há uma lista imensa de ilegalidades que Apolinário diz não ser pecado.

Em Jesus Cristo, o nosso corpo, é sinal de templo, servindo de moradia para receber o Espírito Santo que nos guiará para um mundo de plena santidade.

Como está em 1º Coríntios 6:13 – “O corpo não é para a prostituição, mas sim para o Senhor, e o Senhor para o corpo”, e no versículo 15 “Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? E então vou tomar os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Jamais!”.

Assim também como se diz nos versículos 19 e 20 “Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, que recebestes de Deus, e que, portanto, vós não vos pertenceis? Fostes comprados e pagos. Glorificai, pois, a Deus em vosso corpo”.

Portanto, tanto ao cristão que vive em Deus como a quem não vive Nele não é lícito marcar o corpo com tatuagem ou por outros meios.

Mas, e aquele que tem tatuagem, mas se arrependeu de tê-la feito, como é que ficará diante de Deus? Terá oportunidade de ser salvo?

Sim, terá chance de ser salvo, desde que se arrependa amargamente de todos os seus pecados diante de Jesus e aceitar segui-lo fielmente à uma vida de plena santidade até o último respirar de sua vida.

Antes porém, terá que ler, ouvir e meditar da Palavra de Deus, a qual revelerá a ele todos os propósitos do Deus Vivo, por meio de Jesus Cristo, à toda a humanidade. Se não obedecer a Palavra de Deus fielmente, esta mesma o condenará ao fogo da destruição.

Nenhum comentário: