sexta-feira, maio 03, 2013

CONVITE PARA DEBORAH SECCO

O que Deborah Secco busca para sua felicidade está verdadeiramente em Jesus Cristo. É só buscá-lo
A ATRIZ Deborah Secco tem rosto angelical. Noto isso desde os tempos em que ela aparecia nas cenas de ‘Confissões de Adolescentes’ que a TV Cultura levava ao ar na metade dos anos noventa, interpretando Carol, uma das três filhas adolescentes do viúvo ator Luis Gustavo. Deborah se esmerou no papel muito mais que as outras atrizes, suas irmãs na história, tanto que foi premiada como atriz revelação. 

DUAS das minhas quatro filhas, pré-adolescentes naqueles tempos, não perdiam um capítulo da série e gostavam muito do jeito de ser de Deborah. Esta, por sua vez, deve, com certeza, ter influenciado toda aquela geração, assim como a atual, já num estágio mais madura. 

APESAR da casa dos trinta anos que carrega, Deborah ainda se mostra uma adolescente. Também pudera, não teve uma vida comum, como a de muitas meninas em sua infância e adolescência. Já aos oito anos estreava em campanhas publicitárias. Aos dez encenou a primeira peça teatral e aos 11 participou da primeira novela. De lá para cá, Deborah não parou. Fez muitas outras novelas globais, filmes, teatro, seriados e de quebra pousou nua 

NÃO teve tempo de encarar uma vida comum, como gostaria de ter tido: conhecer a Deus, namorar, noivar e casar-se com uma pessoa compreensiva e que a entendesse. Deborah perdeu o glamour e, agora, famosa busca por uma vida em que pudesse amar e ser amada. 

PORÉM, para atender os anseios da avareza dos pais, entrou num mundo em que jamais gostaria de estar como se encontra na atualidade. Por onde passa, ela carrega consigo um batalhão de fãs, repórteres e paparazes que não dão trégua para um minuto sequer de viver uma vida intima e na simplicidade. 

PERCEBE-SE que ela busca por uma vida feliz e se possível com o aval de Deus. Ainda bem que ela tenta procurar por este Caminho. 

NO ENTANTO, ela precisa buscar o sentido da verdade para sua vida. Mas como? Aí é que está o X da questão. 

DEBORAH, no afã de buscar resultados imediatos se atirou a uma vida muito conturbada. A começar pelas suas relações tumultuadas, as quais só lhe trouxeram dissabores no coração. 

O MAIS recente foi o casamento com o jogador de futebol Roger Flores com quem ficou unida por três anos, após descobrir os ‘affairs’ deste. 

NEM bem saiu de uma relação tensa, ela investe, como num desespero, em outra. Trata-se de um rapaz bem apessoado, de família e religioso. Sim Allyson Castro é católico e músico do grupo de oração da igreja. 

DEBORAH, no dia 1° de maio foi vista numa missa, acompanhando o novo namorado e os familiares do mesmo. Ambos anunciam a possibilidade de terem filhos. Como uma mulher comum, Deborah quer ser mãe antes que venha a idade em que não possa mais sê-la. 

APENAS como observador, não escrevo este texto para criticar Deborah sob hipótese alguma. A vida dela diz respeito somente a ela, mesmo sendo ela uma pessoa pública. Ela sabe o que é melhor para si, certamente. 

CONTUDO, observando pela ótica cristã, da qual Deborah diz se aproximar, tenho o dever de alertá-la de que deve parar para refletir sua vida na totalidade de sua integridade e no âmago. 

DIGO isso porque vejo o esforço dela em buscar a felicidade que a fama e o dinheiro não lhe têm dado até agora. 

DEBORAH, pela ausência de uma vida que não teve: infância e adolescência, está afoita em se realizar apressadamente. E isto é muito perigoso. Ela tem que se valorizar e buscar o que a possa satisfazê-la na pureza da sua alma. 

PROPONHO a ela para que direcione sua vida a Jesus, com certeza, alcançará a felicidade que tanta almeja. Creio que seja isso que ela tanto busca mas não sabe bem porque, pois sua vida está muito tumultuada e não consegue ver o outro lado bom da vida. Está bem próxima de si. 

OCORRE que Deborah precisa refletir e ver Jesus como algo leve, sensato e justo, não como as igrejas que aí estão o pintam. 

PARA ISSO, ela terá um preço a pagar para se alcançar esta vida feliz, deve seguir a Jesus em tudo o que Ele propõe. E não ao homem. 

SERÁ uma decisão muito difícil para ela. Mas, acertadamente, será vitoriosa em todos os sentidos. Será uma vida de muita paz e desprendida de todos os pesos da vida que leva neste momento. 

DEBORAH, Jesus a convida para uma vida de plena felicidade com Ele. Só depende de ti.

Nenhum comentário: